Governador Eduardo Leite garante que novo Presídio Estadual será entregue até o final de julho

2015-04-10_190211
Governador Eduardo Leite em visita ao novo Presídio Estadual de Bento Gonçalves

Na última sexta-feira (5), o governador Eduardo Leite esteve em Bento Gonçalves acompanhado do vice-governador e do secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Junior visitando o novo Presídio Estadual.
Na oportunidade, o governador afirmou que: “o acordo que existe será cumprido, e o presídio do centro da cidade será desativado. Com essa obra resolvemos a questão da qualificação do sistema prisional de Bento Gonçalves, ampliação no número de vagas e a retirada da unidade no centro do Município”.
De acordo com Eduardo Leite: “Essa obra representa uma qualificação do sistema prisional. Não só pela tecnologia empregada, que garante uma maior segurança, mas também porque o presídio vai sair do centro onde hoje funciona e vem para um bairro mais afastado, o que resolve o problema de uma cidade turística, e também pelo aumento no número de vagas que irá proporcionar”.
O governador também realizou a entrega de uma viatura camionete Chevrolet Spin, que foi adquirida com recursos do Fundo Penitenciário – Funpens, e de dois fuzis que auxiliarão no trabalho da Superintendência dos Serviços Penitenciários -Susepe.
O novo presídio estadual de Bento Gonçalves está localizado na Linha Palmeiro, a cerca de 9 quilômetros do centro da cidade e está em obras desde maio de 2018. O local tem estrutura que comportará 420 detentos do regime fechado em 48 celas, além de 18 prédios que se interligarão, teve investimentos previstos de mais de R$ 30 milhões. O projeto é referência e conta com ambulatório, lavanderia, cozinha de porte industrial, além de ala destinada a administração e pavilhão de visitas.
De acordo com o governador, a inauguração do novo presídio ocorrerá até o final do mês de julho, “as obras estão praticamente concluídas, restam agora trâmites finais burocráticos para o recebimento da obra, então, até o final de julho teremos esta unidade entregue efetivamente podendo ser ocupada”.