Governador convoca reunião de emergência para alterar modelo de distanciamento controlado

2015-04-10_190211
O governador, Eduardo Leite, já sinalizou a alguns líderes políticos que pretende promover mudanças no atual modelo de enfrentamento à pandemia. Foto: Reprodução

Eduardo Leite quer plano para permitir retomada das aulas no Estado

O governador do Estado, Eduardo Leite, convocou para a manhã desta terça-feira (27) uma reunião para discutir a mudança do modelo de distanciamento controlado, adotado pelo Rio Grande do Sul como forma de organizar ações de combate à covid-19. O sistema estabeleceu bandeiras de diferentes cores, que considera indicadores para classificar regiões com maior ou menor risco em função da pandemia.

A reunião virtual tem como participantes o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, o presidente da Famurs, Maneco Hassen, e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. A organização está sob responsabilidade do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos.

O governador, que está em Brasília, já sinalizou a alguns líderes políticos que pretende promover mudanças no atual modelo de enfrentamento à pandemia. Isso porque da forma como o plano está posto não há condições de haver retomada das aulas em bandeira preta, por exemplo.

Em paralelo às mudanças, o governador segue avaliando a possibilidade de vacinar os professores, enquanto busca segurança jurídica para isso. O Estado de São Paulo, por exemplo, já iniciou a vacinação, mesmo que não houvesse esta definição por parte do Plano Nacional de Imunização quanto à inclusão de educadores.