Governador confirma que bandeira preta seguirá até abril

2015-04-10_190211

RS teve o fim de semana com maior registro de óbitos desde o início da pandemia

O governador, Eduardo Leite, afirmou que, provavelmente, o Rio Grande do Sul entrará o mês de abril em bandeira preta. Diante da alta pressão sobre o sistema de saúde no Estado a condição para maiores restrições no sistema de distanciamento controlado deverá seguir por mais algumas semanas. A informação foi confirmada pelo governador na manhã desta segunda-feira (15), em entrevista à Rádio Gaúcha.

O que pode mudar, nos próximos dias, é o retorno do modelo de cogestão. Quando regiões que optam pela cogestão podem atuar com a bandeira, imediatamente, inferior da em uso oficial pelo Governo do Estado. A região serrana, que possui modelo de cogestão, se liberado pelo estado, poderá usar regras da bandeira vermelha.

Com 403 mortes entre sábado e domingo, o RS teve o fim de semana com maior registro de óbitos desde o início da pandemia. Com o agravamento da situação, o governo optou pela prorrogação das medidas mais restritivas do Distanciamento Controlado.

No total, 14.957 pessoas já perderam a vida no Estado devido à doença. Ainda conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 3.130 novos casos da doença foram confirmados, totalizando 742.866 desde o começo da epidemia, em março de 2020.

Segundo o Boletim Epidemiológico, do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado neste domingo (14), Bento Gonçalves registrou 183 casos acumulados, na última semana, foram confirmados e 40 apresentaram cura clínica. São 10.600 casos confirmados, 9.253 curados e 196 óbitos. Dos casos confirmados, são 52 pessoas em UTI Adulta, 68 em isolamento hospitalar, 1.031 em isolamento domiciliar.