Google quer criar próprio WhatsApp

2015-04-10_190211
O Google quer procurar ampliar o formato que possibilite a troca de mensagens entre celulares Android e iPhones. O foco são os usuários do aplicativo iMessage, do iPhone, que conseguem mandar mensagens que vão além de textos, como fotos, vídeos e memes entre si. A justificativa do Google é que a troca de mensagens de Android para iPhone não é possível, uma vez que as mensagens são automaticamente convertidas em SMS (Serviço de mensagens curtas). Para isso, existe uma proposta de criptografia para o padrão RCS (Serviço de comunicação rico), mais evoluído e seguro que o SMS, entre ambos sistemas operacionais das empresas. Sob o argumento usado para questionar a segurança da Apple, o Google tem em mira os Estados Unidos, dado que 46,9% da população possui iPhones e utiliza o serviço de mensagens da Apple para se comunicar. Com isso, a empresa fundada por Steve Jobs pode perder vantagens competitivas importantes ao permitir que usuários de qualquer sistema operacional possam conversar com iPhones sem prejuízos no iMessage. O serviço é mantido pela própria Apple como um benefício adicional aos usuários de iPhones atualmente. Segundo um porta-voz do gigante de buscas,em entrevista ao site 9to5Mac, não foi confirmado se a Apple e o Google discutiram a adoção do RCS em iPhones.

Usando o argumento de segurança da Apple, o Google tem em mira os Estados Unidos, dado que 46,9% da população possui iPhones

O Google quer procurar ampliar o formato que possibilite a troca de mensagens entre celulares Android e iPhones. O foco são os usuários do aplicativo iMessage, do iPhone, que conseguem mandar mensagens que vão além de textos, como fotos, vídeos e memes entre si.

A justificativa do Google é que a troca de mensagens de Android para iPhone não é possível, uma vez que as mensagens são automaticamente convertidas em SMS (Serviço de mensagens curtas). Para isso, existe uma proposta de criptografia para o padrão RCS (Serviço de comunicação rico), mais evoluído e seguro que o SMS, entre ambos sistemas operacionais das empresas.

Sob o argumento usado para questionar a segurança da Apple, o Google tem em mira os Estados Unidos, dado que 46,9% da população possui iPhones e utiliza o serviço de mensagens da Apple para se comunicar.

Com isso, a empresa fundada por Steve Jobs pode perder vantagens competitivas importantes ao permitir que usuários de qualquer sistema operacional possam conversar com iPhones sem prejuízos no iMessage. O serviço é mantido pela própria Apple como um benefício adicional aos usuários de iPhones atualmente.

Segundo um porta-voz do gigante de buscas,em entrevista ao site 9to5Mac, não foi confirmado se a Apple e o Google discutiram a adoção do RCS em iPhones.