Google Meet volta a ser pago para chamadas com mais de 60 minutos

2015-04-10_190211

Em função da pandemia, reuniões de trabalho, aulas, cursos e diversas outras ocasiões onde o encontro de pessoas era necessário, passaram a ser por vídeochamada. Para isso, ferramentas como o zoom, google meet, skype, dentre outros, voltaram a serem utilizados em grande escala.
Após vários escândalos de segurança envolvendo o aplicativo zoom, a grande maioria de seus usuários migrou para o Google Meet, aplicativo pago para o plano empresarial do Google.
Com a onda de novos usuários, o Google liberou o uso do Meet, para chamadas de tempo ilimitado, com até 250 pessoas, funcionalidades de gravação e transmissão, até setembro de 2020.
Enfim chegamos ao final de setembro, e no dia 30, o recurso volta a ser pago. As conferências gratuitas ainda estão liberadas, mas de forma limitada até 60 minutos. Para adquirir tempo ilimitado, o valor básico fica em R$24,30, pelo plano G Suite.
Para ter todas as funcionalidades de maneira ilimitada, reuniões com um número maior de visualizadores, transmissão, gravação, ficam na modalidade Enterprise, com mensalidade em R$112.
Mas para os que não têm como desembolsar essas quantias para a realização das videochamadas, outros aplicativos gratuitos são alternativas viáveis, como o Microsoft Teams, que permite chamadas de 20 pessoas, e o famoso Skype, que suporta até 50 pessoas por quatro horas.