Goobike, técnica de elite e multiprogramação: um novo conceito em treinamento de bike indoor

2015-04-10_190211

A bicicleta tem realmente se tornado a queridinha do momento e como profissional do corpo é impossível passar em branco e não encontrar nesse fenômeno um meio de conquistar adeptos, fazendo com que eles adotem um estilo de vida mais saudável e duradouro.
Nesse último final de semana tive o prazer de realizar mais uma formação no meu currículo e dessa vez escolhi me aperfeiçoar no treinamento de bike indoor.
Existem e já existiram diversos programas semelhantes e que circulam por ambientes de clubes e academias . Porém minha escolha pelo sistema Paleonnfitness, idealizado pelo professor Paulo Magoo*, justifica-se por ser um programa exclusivo e que tem como ponto de partida o planejamento , a organização e a estrutura de todo um programa pensado para o cliente/ aluno atingir seus objetivos.
Até então acreditava que aulas coletivas eram difíceis de organizar periodizar de maneira eficaz visto que sempre teríamos alunos, situações físicas e emocionais distintas dificultando um acompanhamento eficaz .
Os primeiros minutos do curso se destinaram a leitura de uma situação típica de uma aula de bike coletiva. O aluno que chega motivado e sai da aula totalmente desmotivado e com a certeza de que não retorna mais. E a partir daí o sistema nos ensina que é possível obter grandes resultados com grande público. Colocando inclusive as individualidades em questão e trabalhando pra que o aluno se motive e se mantenha ativo nas aulas.
É claro que frente à tudo isso a atitude do professor se torna ainda mais importante, pois nessa situação ele assume um papel mais protagonista em todo o processo, responsável por controlar vários fatores dentro da aula assim
como todo o resultado. Programas como esse, executado por bons profissionais, diminuem a probabilidade de abandono ao programa consideravelmente e podem produzir resultados fantásticos. Procure locais credenciados, inicie um novo projeto
de vida e divirta-se.
* Professor Paulo Magoo
Graduado em Educação Física (CREF 000225/RS)/Pós-graduado em Ciências e Medicina Esportiva (UFRGS)/Master PaleoCoach da paleOOnfitness | online training & education• Instrutor GOObike Indoor e Circuito GPS na academia Bio Select (Porto Alegre/RS) | Master Trainer GOObike! Indoor

 

 

Aline Rodrigues
Educadora Física
Especialista e Atividade Física e Saúde e Mestre em Ciência do Movimento Humano
Proprietaria do Studio Autoral Wellness Center
Cref 024163