GIFs e imagens de Natal: dicas de onde encontrar para enviar aos parentes e amigos

2015-04-10_190211

.
O Natal de 2020 está um pouco diferente do que o costume. As festividades, que antes reuniam familiares e amigos presencialmente, devem obedecer o distanciamento social e priorizar votos enviados de forma online, seja por meio de mensagens, gifs ou imagens de Natal.

As mensagens por WhatsApp, Signal, Telegram e outros mensageiros cumprem um papel importante nesta hora.Separamos algumas opções de sites para envio de imagens, memes e GIFs do período festivo para tornar esse momento do ano, apesar da distância, emocionante e divertido. Confira.

Gifs de Natal
Uma das melhores formas de desejar um feliz Natal é usando GIFs, que podem ser divertidos ao mesmo tempo em que passam uma mensagem. Para encontrar alguns dos melhores, há duas plataformas especializadas nas imagens que se movem:  GIPHY.com e Tenor.com.

Ao entrar em um dos endereços, basta procurar por ‘Feliz Natal’ e escolher entre as centenas de GIFS – em português e inglês – que estão disponíveis. Há luzes decorativas, árvores de Natal ou simplesmente mensagens desejando boas festas.Assim que o GIF for escolhido, basta clicar sobre ele, copiar o link e colá-lo em seu aplicativo de mensagens.

Em alguns casos, como do WhatsApp, há integração direta com o Tenor. Por isso, é possível procurar pelos GIFs diretamente. Para isso, entre nas opções de emojis e procure pela aba GIF. A partir disso, procure pelo tema que quiser e, quando tiver escolhido, basta enviar.

Imagens de Natal
Caso você seja um pouco mais tradicional, as imagens de Natal também são uma opção. Bancos de imagens gratuitos, como Pixabay e PXhere,, contam com muitas fotos do tipo, para que sejam baixadas e enviadas gratuitamente.

Ao entrar em um desses sites, procure pela palavra ‘Natal’. As imagens disponíveis serão mostradas. Basta selecionar a que te agrada mais e baixar. Vale lembrar que a maioria delas conta apenas com elementos visuais, sem qualquer texto. Por esse motivo, talvez seja necessário usar a ferramenta de edição do próprio smartphone para adicionar uma mensagem a elas.

Memes e piadas
Por fim, temos os memes das redes sociais. Apesar de não ser necessariamente uma imagem ou um GIF, é possível enviar o link das publicações ou simplesmente tirar um print para fazer aquela graça no grupo da família.

Para achar esse tipo de postagem, não há uma receita correta, é sempre legal ficar de olho nas redes sociais ou procurar por frases simples, como ‘meme de Natal’ ou simplesmente ‘Natal’. Pode ser quer demore um pouco para encontrar algo interessante, mas garantimos que vale a pena.

Via: TechTimes