Fundaparque promove melhorias em instalações de internet no Parque de Eventos

2015-04-10_190211

Parceria com a empresa Via Sul oferece até 2GB de banda larga e permite 35 mil acessos de forma simultânea aos visitantes do local

 

A estrutura do Parque de Eventos de Bento Gonçalves recebeu uma importante melhoria tecnológica: todos os aparatos de internet foram substituídos, com significativa melhoria no serviço prestado – inovações implementadas pela empresa Via Sul Internet, que firmou recentemente contrato com a Fundaparque. Como resultado da parceria, a empresa trouxe equipamentos com a tecnologia 5G, e disponibiliza até 2GB para transferência de dados via internet e 35 mil acessos simultâneos.
Os primeiros beneficiados por essa melhoria foram três eventos de grande porte: Transposul, ExpoBento e Fenavinho, ocorridos no mês de junho. Segundo monitoramento feito pela provedora, somente durante a realização da ExpoBento e Fenavinho, de 13 a 23 de junho, foram realizados 10 mil acessos dentro do Parque de Eventos – com, no mínimo, 5MB fornecidos por usuário. Graças a essa nova aliança, feira e festa puderam disponibilizar, pela primeira vez, internet gratuita aos visitantes em pontos específicos do Parque.
“Foi uma melhoria extremamente relevante para a feira, que supriu um gargalo estrutural até então enfrentado pelo Parque de Eventos. Recebemos muitos elogios, comprovando a satisfação dos visitantes com a novidade”, destaca Bruno Benini, diretor de eventos da ExpoBento 2019.
Para o Parque de Eventos, o investimento se traduz em mais competitividade a fim de atrair um crescente fluxo de atividades, garantindo movimentação e ocupação constantes na estrutura.
“Nossa vocação turística passa, também, pelo aporte oferecido pelo Parque na captação de grandes eventos – que fomentam a economia. Investir em melhorias no complexo é fundamental para que possamos evoluir ainda mais e disponibilizarmos aos organizadores e visitantes uma completa infraestrutura capaz de absorver as mais diversas demandas”, considera o presidente da Fundaparque, Silvio Sandrin.

Melhores serviços
para a comunidade
Há seis anos no mercado bento-gonçalvense, a Viasul já capta quase 10 mil clientes, com prospecção de dois mil novos assinantes anuais. O provimento de acesso à Internet de alta velocidade para mercado corporativo e doméstico, serviços de interligação de empresas (ViaVPN), soluções de firewall (ViaBox), solução de voz (ViaPhone) e cloud computing balizam a atuação da empresa no mercado local – e também ficam à disposição do Parque de Eventos pelo contrato estabelecido.
Prezando pela valorização da localidade onde está inserida, a empresa atua em corporações pontuais – e essenciais – para o município, como no fornecimento de serviços à Brigada Militar e em praças públicas da cidade. “Nós somos uma empresa de Bento voltada para Bento. Sempre visamos o bem-estar do nosso município e seus moradores. Por isso, quando surgiu a ideia de oferecermos os serviços à Fundaparque, percebemos que a estrutura de internet do parque não era compatível com a grandiosidade do complexo. Fizemos um investimento arrojado, mas que certamente irá trazer retornos positivos”, comenta o diretor da empresa, Willian Molinari.

Parque de Eventos
oferece outras
facilidades
Com 58 mil m² de espaço coberto, o parque conta com inúmeras facilidades à disposição do público, como um todo: torre de telefonia, heliponto, reservatórios de água próprios, estacionamento asfaltado e subestações são alguns dos atrativos. Os pavilhões são divididos em seis blocos, que possibilitam diversas adaptações – para abrigar desde palestras ou formaturas até grandes feiras. Outro fator é a climatização, disponível em todas as áreas. Para a segurança do público durante 24h, o local conta, também, com 190 câmeras de monitoramento.