Funcionários dos Correios ameaçam entrar em greve

2015-04-10_190211
og:image

Os trabalhadores dos Correios estão ameaçando entrar em greve pois a categoria não está feliz com a liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a suspensão do plano de saúde dos funcionários. O descontentamento está no valor pago dos procedimentos médicos e os gastos com internações.Em 2019 a categoria entrou em greve no mês de setembro por este mesmo motivo.

No dia 29 de janeiro acontece a assembleia para votação da greve e tudo indica que no dia 30 poderá haver uma paralisação. “Parece que a diretoria quer provocar greve. O pessoal já foi penalizado no julgamento do dissídio quando caiu o plano de saúde para pai e mãe dos empregados. Foi decisão do TST, o pessoal aceitou, mas parece que a diretoria não considerou suficiente e conseguiu a liminar do Toffoli para mudar o compartilhamento”, afirmou Marcos Alves, da Associação dos Profissionais dos Correios.

Bolsonaro diz que privatização dos Correios é complexa
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, na última semana, que deseja privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no entanto, reconheceu as dificuldades da desestatização. “Não são fáceis as privatizações. Até o próprio Correio que a gente quer privatizar tem dificuldade. Se eu pudesse privatizar hoje, privatizaria. Mas não posso prejudicar o servidor dos Correios”, disse Bolsonaro.

Além disso, o presidente também afirmou que não há garantias de que até o final de seu mandato os Correios serão privatizados. É importante lembrar que o Governo Federal integrou, em outubro do ano passado, a ECT e a Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) ao Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI) com o intuito de estudar a privatização da empresa.