Pelo segundo ano consecutivo, FSG de Bento está entre as piores faculdades do país

2015-04-10_190211

Avaliação do MEC 2016

Ontem, (27) o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), do MEC (Ministério da Educação), divulgou a avaliação relativa ao ano de 2016 do ensino superior no Brasil, disponível no site do instituto.

A FSG (Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha, na rua Treze de Maio, 1.130) já foi reportagem do dia 13 de junho deste ano da Gazeta (http://gazeta-rs.com.br/faculdade-de-bento-gonçaalves-entr…/) quando foi avaliada como uma das piores do país no período de 2015.
Das 2.132 instituições avaliadas, 307 foram consideradas insatisfatórias (tabela abaixo somente com as piores do Estado do RS).

O parâmetro é o IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior do Brasil.
A nota vai de 1 a 5. As instituições que ficam na faixa abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias, e as que ficam com 4 e 5 são consideradas excelentes.
A Faculdade de Tecnologia da Serra Gaúcha recebeu a nota 2, com a avaliação de 1,7350 , podendo receber punições como não construir novos campi, nem abrir cursos ou aumentar o número de vagas. Podendo tamém sofrer redução de vagas ou ter processos seletivos suspensos, após vistoria de especialistas.