FSG inaugura nova sede em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211
Projeção fachada nova sede FSG em Bento Gonçalves

Instituição amplia a infraestrutura na área central da cidade

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha está ampliando sua atuação na Serra Gaúcha com a expansão do Campus de Bento Gonçalves. A nova sede é um prédio de cinco andares na região central da cidade. A inauguração oficial será no dia 6 de março, em um evento para convidados e alunos.
O novo prédio da FSG em Bento Gonçalves terá estrutura completa para atender aos dez cursos que a instituição passa a oferecer neste semestre, com a inclusão das novas graduações em Psicologia, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos. Além disso, terá infraestrutura para o ensino de dez pós-graduações e um extenso portfólio de cursos de extensão.
O ambiente possui 3 mil m² e é equipado com 25 salas de aula, laboratórios, auditório, biblioteca, setores administrativos e espaços de atendimento aos estudantes. O local conta também com cantina e estacionamento interno.
Para o diretor da FSG de Bento Gonçalves, Daniel Delucchi, o investimento em uma nova infraestrutura e na abertura de novos cursos está embasado em pesquisas realizadas na região. “Vivemos um momento no qual investir em educação é imprescindível. A FSG buscou realizar pesquisas e levantamentos de dados importantes para concretizar de maneira assertiva os novos investimentos na comunidade de Bento e região”, afirma Delucchi.
A nova sede funciona na Rua 13 de Maio, 1130, bairro Cidade Alta. O evento de inauguração acontece no dia 6 de março, às 19h.

FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha

Com unidades em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, a FSG é a instituição de ensino de referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade.

Em Bento Gonçalves, a unidade funciona desde 2010. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3055.4135.