Frente fria avança com chuva  e baixas temperaturas

2015-04-10_190211

 

 

As madrugadas de quarta e quinta serão as mais frias 

 

 O dia ameno desta segunda-feira vai ficar na memória. A terça-feira  traz frente fria que provocará chuva e nova queda da temperatura

 

Embora o sol tenha aparecido timidamente na tarde de segunda-feira , uma frente fria deve mudar o tempo em grande parte do Rio Grande do Sul no decorrer desta terça-feira e vai trazer chuva para a grande maioria das localidades gaúchas. A instabilidade vai ser mais generalizada no estado gaúcho na segunda metade do dia e parte da terça ainda terá tempo firme com sol entre as nuvens e temperatura mais alta.

Na Metade Norte o sol aparece com nuvens por algumas horas, mas a nebulosidade aumenta e o tempo tende a se instabilizar com chuva da tarde para a noite à medida que a frente avança para Norte.Os volumes de chuva previstos na passagem desta frente fria pelo Rio Grande do Sul serão baixos na grande maioria das localidades gaúchas. 

As madrugadas de quarta e quinta serão as mais frias, mas não se trata de uma incursão de ar frio de forte intensidade e o que será determinante para uma queda maior da temperatura durante a noite será o tempo mais aberto e o ar mais seco. Na quarta, o dia começa ainda com chuva, garoa e frio em cidades do Nordeste gaúcho, incluindo a capital.