Franja curta estimula a oleosidade da testa?

2015-04-10_190211
A franja, de fato, pode contribuir para o aumento da oleosidade na região da testa

As franjinhas vêm conquistando cada vez mais adeptos

 

Quem tem franja curta ou já pensou em ter uma com certeza á ouviu falar que ela estimula a oleosidade da pele.
A franja, de fato, pode contribuir para o aumento da oleosidade na região da testa e, inclusive, estimular o aparecimento de espinhas, mas não é uma regra.
Isso ocorre com maior facilidade em pessoas que possuem a pele ou cabelos oleosos, já que se os fios têm essa tendência, podem transmitir a oleosidade para apele que está em contato direto com a franja. Condicionadores e cremes, que geralmente tem ingredientes oleosos, também influenciam. Além disso, a franja é responsável por criar um abafamento na região e pode reter a secreção sebácea, estimulando a oleosidade.
Porém, esses fatos não querem dizer que quem tem cabelo ou pele oleosa não pode ter franja. Existem alguns cuidados que ajudam bastante. O mais indicado é lavar a franja com mais frequência, e com shampoo para fios oleosos. Outra dica é investir no shampoo seco, item que embora não substitua a lavagem, dribla a oleosidade por algum tempo. Também é importante não esquecer de ter uma rotina de higienização do rosto, com produtos apropriados ao tipo de pele.