Fotógrafa lança livro com registros fotográficos de dançarinos da cena hip hop de Bento

2015-04-10_190211
Bruna Ferreira lança o livro “Coolture Trip; Nossa casa, Cypher Vico” no próximo dia 10, na Casa das Artes

Bruna Ferreira lança o livro “Coolture Trip; Nossa casa, Cypher Vico” no próximo dia 10, na Casa das Artes

 

O Hip Hop ganha um espaço merecido no universo bento-gonçalvense. No dia 10 de novembro a fotógrafa Bruna Ferreira lança na Casa das Artes o livro “Coolture Trip; Nossa casa, Cypher Vico”, um livro preenchido com fotografias e informações de dançarinos que ocupam a praça Vico Barbieri, no Centro, para se apresentarem dançando. A obra conta com registros fotográficos feitos durante os últimos quatro anos. De acordo com Bruna o processo para a realização do livro foi gradual.
“Inspirado em fotógrafos da década de 1970 que fizeram uma documentação tão importante para o hip hop eu queria fazer um livro. Fiz a exposição no ano passado, que foi a primeira exposição da Coolture e Trip e esse ano vou fazer o livro. Eu optei por seguir o trabalho da Coolture e Trip que são focados nas Chyphers, as rodas de danças que acontecem nas praças, em lugares públicos”, explica.
A jovem fotógrafa não pensa em restringir o trabalho num único livro. Bruna não esconde o entusiasmo quando diz que os planos é futuramente lançar uma obra com registros de artistas de outras regiões do Brasil. “A intenção agora com o feito do livro, registrando a cena daqui é fazer um nacional, pegar as mesmas histórias do que acontecem aqui, mas de outros lugares. Sabemos que já tem alguns lugares mapeados para ir, e o segundo passo será com o mesmo objetivo, mas abrir o leque, faze algo nacional”, salienta.
Bruna lembra ainda que o livro é uma forma de imortalizar a história de dançarinos da cena. “A era digital facilitou muito a distribuição da informação, mas hoje é muito fácil fazer uma foto e divulgar, registrar, mas isso vai se perdendo, e a questão do livro é realmente para ter um conteúdo de qualidade contando a história deles, tendo um conteúdo físico”, ressalta.