Forças de segurança se unem para combater criminalidade

2015-04-10_190211

Na tarde da última terça-Feira (20), foi deflagrada “Operação Integrada”, em Bento Gonçalves. A ação planejada teve como foco central intensificar trabalhos de fiscalização e abordagem nos locais de maior incidência de ocorrências pelos dados estatísticos. A ação foi de caráter pontual e faz parte de um programa estadual, o RS Seguro.
A operação deflagrada no município contou com a união de esforços da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (1° e 2° DP), 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves.
Além do efetivo atuando no policiamento por terra, a operação contou com o reforço de uma aeronave do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. A ação planejada tem como foco central intensificar as ações de fiscalização e abordagem nos locais de maior incidência de ocorrências pelos dados estatísticos, buscando aumentar a segurança e a tranquilidade da comunidade local.
Segundo o comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Luis Fernando Becke, no decorrer da operação foram realizadas diversas abordagens a pedestres e a veículos que culminou na prisão de um homem com uma arma de fogo arma de fogo. “A operação foi pontual, uma estratégia do momento. Essa foi a primeira operação nesses moldes realizada na cidade. Teremos novas edições, mas tudo depende de uma organização conjunta de todos os órgãos de segurança da cidade”, afirma.
Ainda de acordo com o comandante, essa demonstração de união de forças passa uma mensagem importante para toda a população. “Esse tipo de operação é importante para trazer uma demonstração de união das forças públicas com um objetivo em comum que é combater a criminalidade e mostrar que não existem arestas entre as instituições”, finaliza.
Homem é preso com arma de fogo durante operação
Durante abordagens realizadas a pedestres e veículos, um homem, de 26 anos, foi preso no bairro Vila Nova por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrada a fiança de R$ 1.500, valor que não foi pago. Dessa forma, o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.