Forças de segurança frustram ataque a Banco

2015-04-10_190211


Ação criminosa estaria sendo planejada por facção de Bento Gonçalves

Em ação conjuntam, entre Brigada Militar (BM) e Polícia Civil, foi deflagrada no final da madrugada desta quarta-feira (17), foi batizada de ‘Operação Fratres’. O objetivo principal foi frustrar o roubo a banco que seria praticado em Bento Gonçalves. Segundo as investigações, o crime vinha sendo planejado por integrantes de uma facção da cidade.
O setor de inteligência da BM teria recebido a informação sobreo planejamento da ação criminosa, no município. Diligências também foram realizadas por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DEIC), de Porto Alegre, implicando na representação por medidas cautelares de busca e apreensão, nos imóveis relacionados ao grupo investigado.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Bento Gonçalves e Dois Lajeados. Além do cumprimento de dois mandados de prisão. As ações contaram com a participação de agentes da 1DR/DEIC, DPPA de Bento Gonçalves, serviço de inteligência da Brigada Militar, Canil do 12º BPM e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/BM).
Fratres, nome dado a operação, significa “irmãos” em latim e foi inspirado na ligação existente entre as lideranças da facção investigada, a qual é exercida por um grupo de irmãos com grande influência sob os demais integrantes.