Fiscalização contra perturbação do sossego e aglomerações segue em Bento

2015-04-10_190211

Final de semana teve ações das forças de segurança no município

As ações de fiscalização tiveram continuidade no final de semana, em Bento Gonçalves, afim de evitar aglomerações e combater casos de perturbação do sossego. A Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) realizaram, entre a noite de sábado (01) e madrugada de domingo (02), operação no bairro Salgado e avenida Planalto, locais de concentração de pessoas para consumo de bebidas alcoólicas e barulho.

Na ação foram abordadas cerca de 90 pessoas e 95 veículos. A operação culminou em oito remoções de veículos e 15 autos de infração. O objetivo da operação foi a preservação e manutenção da ordem pública, a fim de coibir a perturbação do sossego alheio, conduta expressa no artigo 42, da Lei nº 3.688/41 – Lei de Contravenções Penais.

Na sexta-feira (30), a fiscalização do decreto de Distanciamento Controlado vistoriou dois estabelecimentos e dispersado dois pontos de aglomerações verificadas. No total, 30 pessoas foram abordadas. Foram realizadas fiscalizações nos bairros: Botafogo, centro, Cidade Alta, Humaitá, Juventude, Licorsul, Maria Goretti, Planalto, Progresso, São Bento, São Francisco e Vale dos Vinhedos.