Firefox Quantum: a nova versão do navegador

2015-04-10_190211

A disputa pela liderança na preferência dos internautas parece estar ainda mais acirrada após o lançamento do Firefox Quantum. O navegador da Mozilla já foi número um da internet e parece que a equipe de desenvolvimento está empenhada em retomar a sua posição que agora é ocupada pelo Google Chrome. Para isso foram meses de trabalho para entregar ao usuário uma nova versão do navegador com o dobro de desempenho se comparado com o seu antecessor.
Essa é sem dúvidas é uma das melhores novidades presentes Firefox Quantum, pois atende uma reivindicação antiga dos seus usuários. Principalmente aqueles que costumam navegar na internet através de diversas guias abertas ao mesmo tempo e tendo que lidar com o consumo exacerbado de memória RAM. Não se trata apenas de uma nova versão, porque de acordo com os desenvolvedores essa foi a maior atualização já implementada desde que o Firefox foi lançado.
O seu mecanismo de interpretação das páginas foi otimizado para tirar o maior proveito dos múltiplos núcleos dos processadores de computadores pessoais e dos dispositivos móveis. Essa melhoria impacta diretamente na experiência de uso, pois acelera apresentação das páginas sem comprometer o desempenho do dispositivo e aumenta a eficiência energética. Isso significa maior autonomia da bateria e mais tempo navegando na internet com o dispositivo longe da tomada.
O Firefox Quantum já está disponível em português para os sistemas operacionais Windows, Mac OS X, GNU/Linux e nas lojas oficiais de aplicativos para Android e IOS.