Fique ligado: datas, horários e informações importantes para o Enem

2015-04-10_190211

A primeira prova será aplicada neste domingo, dia 3 e a última no dia 10 de novembro. No dia 13 o Inep divulgará o gabarito

O Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019, será aplicado em 3 e 10 de novembro, e é muito importante que alguns detalhes como horários das provas, disciplinas cobradas em cada dia e quais documentos levar no dia, sejam observados.

Primeiro domingo
Neste domingo, dia 03 de novembro, os candidatos terão 5h30min para resolução da prova será composta de 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e  Redação.
Os portões dos locais de aplicação das provas, que podem ser verificados no cartão de confirmação de inscrição de cada candidato, abrem às 12h e fecham às 13h.
A partir das 15h30min os candidatos podem sair do local de provas sem o caderno de questões. Somente meia hora antes do término das provas, às 18h30min, os candidatos podem levar o caderno.

Segundo domingo
No domingo dia 10 de novembro, os candidatos terão 30 minutos a menos para a resolução de 90 questões, divididas em 45 de ciências da natureza e 45 de matemática.
Os horários de abertura e fechamento dos portões ficam os mesmos, o que irá mudar é que os alunos poderão sair do local da prova levando o caderno de questões às 18h, sendo o final da prova às 18h30min.

Data dos resultados
O gabarito oficial do Enem será divulgado no site no dia 13 de novembro e os resultados individuais em janeiro de 2020.

O que pode levar
A caneta deve ser esferográfica, de tinta preta, fabricada em material transparente.
O acesso à sala de provas só será permitido mediante a apresentação de um documento de identificação original e com foto, como: identidade, carteira de registro nacional migratório, carteira de trabalho, certificado de reservista, passaporte e carteira de motorista (CNH).
Caso o documento tenha sido roubado ou furtado antes do exame, o candidato deverá apresentar o boletim de ocorrência expedido por um órgão policial há, no máximo, 90 dias. Também deverá passar por uma coleta de dados biométricos e assinar um formulário especial.
Candidatos que apresentem documentos permitidos e originais, mas danificados ou com foto infantil, poderão fazer a prova, desde que se submetam a uma identificação especial.
Artigos religiosos, como quipá, são permitidos, mas devem ser verificados por um funcionário.
O cartão de confirmação de inscrição, embora não seja obrigatório, traz dados importantes, como o endereço de aplicação da prova.