Financiamentos em instituições de ensino privados são ofertadas a juros zero pelo FIES

2015-04-10_190211
O financiamento estudantil proporcionado pelo Fies é uma importante ferramenta de acesso ao ensino superior, pois possibilita ao estudantes pagar o valor após a conclusão da sua graduação

Os estudantes que estão interessados ter um financiamento para custear o curso superior em instituições privadas, podem utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil – FIES, as inscrições podem ser realizadas no site: www.fies.mec.gov.br/ até às 23h59m do dia 1° de julho (segunda-feira).

Critérios para concorrer às vagas
É necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em alguma edição a partir de 2010, tendo média superior a 450 pontos no caderno de questões e superior a zero na redação.
O candidato deverá possuir a renda bruta de até três salários mínimos mensais por integrante do grupo familiar.
Deverá também o estudante estar matriculado em uma instituição que seja cadastrada no programa do governo, aqueles candidatos que estão em débitos com o FIES ou aqueles que já tiveram uma graduação financiada pelo programa, também não podem participar.

Resultado do processo seletivo
Aqueles que participarem do processo seletivo poderão conferir se sua vaga foi concedida no dia 9 de julho no site do FIES. Haverá também uma lista de espera entre os dias 15 e 23 de julho que concederá as vagas que não forem preenchidas aos alunos não contemplados na chamada única.

Conheça o financiamento pelo P-FIES
O Financiamento realizado pelo FIES comum é a juros zero e enquadra-se para aqueles estudantes que recebem até três salários mínimos, já a o P-FIES busca contemplar os alunos que recebem até cinco salários mínimos, entretanto, a juros variáveis que são estabelecidos pelas Instituições de Ensino e o banco. Os resultados da modalidade também serão disponibilizadas no site do FIES em 9 de julho.