Final de semana cheio de atrações culturais e religiosas

2015-04-10_190211

Até o final de semana, muitas opções para conferir com a família. Desde encontros culturais, música, apresentações. Confira:

Café com Memória
História dos Corais de Bento Gonçalves na sexta-feira, 13 às 17h, O encontro terá como convidado Geraldo Farina que relatará suas experiências como maestro de diferentes grupos de canto. O café com Memória tem a parceria com o Círculo Trentino, para reunir depoimentos sobre a trajetória do canto coral do município. O evento acontece na Via Del Vino.

Mercantino Di Natale
De de sexta a domingo, 15, acontece a partir das 10h um comércio de diversos segmentos, incluindo gastronômicos, artesanato , com destaque para produtos com a temática dos imigrantes italianos.

Encontro de Orquestras
O Encontro de Orquestras, também acontece de sexta à domingo. O distrito de Faria Lemos oferece, com início às 20h na igreja Nossa Senhora do Rosário a apresentações de Laura Dalmás, Rafa Gubert e as orquestras de Faria Lemos, Carlos Barbosa e Veranópolis.

Desfile alegórico
No domingo, às 20horas inicia o desfile alegórico Buon Natale que traz para a rua Marechal Deodoro, em frente a Praça Via Del Vino, patinadores, bailarinos, artistas circenses e atores.

Treino Solidário de Natal
No sábado e domingo, com 24 horas de corrida, a ação solidária de arrecadação de donativos para as entidades carentes do município, tem a saída na rua Xingu, bairro Planalto, próximo à praça da igreja, das 12h do dia 22 de dezembro às 12 horas do dia 23.
O treino tem o objetivo de estimular a prática de atividades físicas e integrar entidades beneficentes, academias e grupos de corrida da cidade. Cada atleta participante ou simpatizante poderá levar para apraça alimentos, brinquedos ou agasalhos que queira doar. As doações serão encaminhadas à Secretaria de Habitação e Assistência Social.

Papai Noel nos Bairros
No dia 14 vai acontecer a chegada do papai Noel no bairro Fátima, e no dia 21/ no Bairro Villa Nova.
Espetáculo de dança
A clássica história da Cinderela será encenada no dia 14 na Rua Coberta, nos fundos da casa das Artes. O espetáculo será apresentado em duas sessões, 15h30, e 20h. com 110 bailarinos, com faixa etária de 3 a 25 anos, que darão vida vida à história infantil Cinderela.

Via Del Vino
Na sexta-feira dia 13 acontece o Música Na Praça (via Del Vino),com diverças atrações musicais, show de luzes, com início as 14h30min . As 20 horas apresentação do coral Abracaí e às 21h grupo Trebbiano apresenta o Especial de Natal. No sábado inicia a programação do música na praça as 14h30 min e às No dia 15, domingo acontece o evento Histórias de Natal.