Finais das taças ouro e prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV ocorrem neste final de semana

2015-04-10_190211
O Farrapos terminou a fase classificatória da Taça Ouro com 100% de aproveitamento, e com o melhor ataque e a melhor defesa da competição

Campeonato Gaúcho de Rugby disputas finais das Taças ouro e prata

 

O Campeonato Gaúcho de Rugby XV vai conhecer neste final de semana o campeão da edição de 2019 da competição estadual. Farrapos e Serra Gaúcha duelam neste sábado, dia 18, às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves valendo o título da Taça Ouro do campeonato. Já no domingo, dia 19, às 15h, Universitário (URSM) e Brummers se enfrentam no Centro de Eventos da UFSM, em Santa Maria, valendo o título da Taça Prata.

Taça Ouro
A final do Campeonato Gaúcho vai contar com duas equipes serranas na disputa pela conquista. O Farrapos terminou a fase classificatória da Taça Ouro com 100% de aproveitamento, e com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Já o Serra Gaúcha finalizou a primeira fase com 50% de aproveitamento, com três vitórias e três derrotas, possuindo o segundo melhor ataque do campeonato.
Com a melhor campanha na primeira fase, o Farrapos vai decidir o título em seus domínios em busca do Decacampeonato Gaúcho. Já o Serra Gaúcha, que chega pela primeira vez à final desde que passou a se chamar Serra Gaúcha Rugby Clube, visa derrubar a hegemonia da equipe Alviverde em busca do título inédito em sua história.
Na primeira fase da Taça Ouro, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões. Em Caxias do Sul, o Farrapos levou a melhor no confronto serrano, vencendo pelo placar de 67 a 5. Já em Bento Gonçalves, a equipe Alviverde superou os caxienses pelo placar de 50 a 0.

Taça Prata
Pela Taça Prata, o URSM e o Brummers vão decidir o título. O URSM terminou a fase classificatória na liderança com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota na competição. O Brummers finalizou a primeira fase logo atrás da equipe de Santa Maria, com quatro vitórias conquistadas e duas derrotas sofridas.
Pela fase classificatória da Taça Prata, URSM e Brummers protagonizaram grandes embates dentro de campo. No primeiro turno, jogando em casa, o Brummers superou a equipe de Santa Maria pelo placar de 22 a 17. Já no returno, o URSM derrotou o Brummers pelo placar de 39 a 10, em partida que valia a liderança da primeira fase e, consequentemente, o mando de campo da final.

Final – Taça Ouro
Farrapos x Serra Gaúcha Rugby
Data: 18/05 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio da Montanha, Av. Osvaldo Aranha, s/n, Bento Gonçalves-RS

Final – Taça Prata
URSM x Brummers
Data: 19/05 (domingo)
Horário: 15h
Local: Av. Roraima, 1000 Centro de Eventos da UFSM, Santa Maria-RS