FIMMA Brasil 2019 anuncia diretoria para a 14ª edição da feira

2015-04-10_190211
Presidente da Movegrs Volnei Benini apesentou a nova diretoria da Fimma

Henrique Tecchio assume a presidência com o desafio de manter a feira no mesmo patamar da última edição

O ex presidnete do Sindmóveis e ex-presidente do CiC, Henrique Tecchio comandará a equipe da Fimma 2019
Presidente da Movegrs Volnei Benini apesentou a nova diretoria da Fimma

A Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) terá o empresário Henrique Tecchio como presidente na edição de 2019 . O anúncio foi feito em um café-da-manhã para a imprensa, na manhã de quarta-feira (21), onde também foram conhecidos os demais integrantes da diretoria da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), entidade que promove o evento. De acordo com o presidente da Movergs, Volnei Benini, a última edição da feiral, em 2017, foi surpreendente e a previsão é que, em 2019, ela seja novamente excelente. “Estamos trabalhando com grandes nomes para fazer isto possível”, pontuou.
Tecchio afirmou que assume com a responsabilidade de manter o mesmo padrão da última edição. “A FIMMA é uma feira consolidada, que estimula o desenvolvimento de produtos inovadores, aproxima clientes e fornecedores e contribui para o desenvolvimento de produtos inovadores, aproxima clientes e fornecedores e contribui para o desenvolvimento econômico e social, uma verdadeira vitrine para o setor moveleiro”, registrou. “Já temos 40% dos estandes comercializados para a próxima edição”, acrescentou.
A 13ª edição da feira, em 2017, teve mais de 360 expositores de mais de 30 países, gerando Us$290 milhões em negócios. Uma das apostas para a FIMMA 2019 é intensificar a divulgação internacional para fortalecer o evento fora do Brasil, atraindo novos expositores e visitantes.
O novo presidente da FIMMA é executivo da Bentec Móveis Planejados e atua em entidades empresariais de Bento Gonçalves desde 2008, quando foi diretor internacional do CIC-BG e presidente da entidade na gestão 2010/2011. Na gestão 2012/2013 do Sindmóveis, exerceu a função de vice-presidente e assumiu a presidência em 2014/2015. O empresário também é membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário (Abimóvel) para o triênio 2016/2018.
Diretoria FIMMA 2019: Presidente- Henrique Tecchio; Diretor Administrador Financeiro- Cleiton Paludo; Diretor Industrial- Artur Bertolini; Diretor de Serviços- Douglas Giordani; Diretor Comercial- Vinícius Geremia; Diretora de Comunicação- Sílvia Koff Barbosa Spiller; Diretor Internacional- Marcelo Haefliger