Filmes online para assistir na smart TV pelo Android

2015-04-10_190211
Pesquisa por voz no sistema localiza conteúdo em mais de um aplicativo ao mesmo tempo na TV smart

O sistema Android TV presente em smart TV’s e media centers, oferece de forma simples e ágil a encontrar filmes online para assistir. Na versão atualizada do Android 8 Oreo, os usuários pode usar o Google Assistente para fazer pesquisas por voz e ver obter sugestões de conteúdo nos aplicativos instalados. O recurso evita que os usuários tenham que abrir aplicativos individualmente para ver as opções disponíveis, diminuindo assim o tempo para achar algo interessante. Separamos alguns passos para encontrar os filmes na TV.
1º passo: Pressione o botão do microfone do controle remoto da sua Smart TV e acione o Google Assistente. O recurso só está disponível no Android TV 8 ou superiores. Quando aparecer uma notificação na tela escrita “Ouvindo” no rodapé, use a voz para pesquisar o filme.
2º passo: Fale de forma natural e use palavras-chave, como gênero ou nome do ator ou atriz. Um exemplo: “filmes de suspense policial” ou “filmes com James Bond”.
3º passo: Depois dos primeiros passos o Android mostrará uma seleção de títulos relacionados ao que você pesquisou. Navegue lateralmente usando as setas do controle remoto para explorar as opções.
4º passo: Ao navegar para baixo, o sistema exibe outros conteúdos similares provenientes do YouTube e outros aplicativos que não oferecem filmes necessariamente.
5º passo: Escolha um filme e o Android mostra em quais aplicativos eles estão disponíveis para streaming, além de um atalho para assistir ao trailer no YouTube e um resumo com a sinopse e a lista de atores.
6º passo: Se o filme estiver disponível em serviços de streaming por assinatura como o Netflix, é possível reproduzir com apenas um clique. Mas se o título estiver em uma plataforma do Google, é preciso navegar no aplicativo para escolher se deseja alugar ou comprar o filme para assistir.