Filmes e livros de terror lançados em 2020 e que fizeram sucesso

2015-04-10_190211


Nós, aqui da redação, gostamos muito de filmes e livros e separamos algumas obras literárias e cinematográficas se destacaram no ano passado


Nunca se passou tanto tempo dentro de casa como em 2020, também pudera a pandemia nos pegou em cheio! Em consequência, nunca se assitiu a tantos filmes e séries. Nas telas e nas cabeceiras das camas de boa parte da população mundial, o horror marcou presença.Entre os dez filmes mais vistos da Netflix, tem também “Caixa de Pássaros”, a adaptação do romance de horror de Josh Malerman, e a distopia política de contornos grotescos do ” O poço”.
Um dos livros mais vendidos foi o “Morro dos Ventos Uivante”s, de Emily Brontë que, embora não seja especificamente de horror, tem inúmeros elementos do gótico, uma das matrizes das narrativa, não podemos deixar de fora o incrível Sthepen King, com “IT”, “Os livros de sangue – vol. 1”, coletânea de contos de Clive Barker (Darkside), “A casa no fim de tudo”, romance de William Hope Hodgson (Novo Século), “O Vampiro” , de John William Polidori (Clepsidra e Aetia Editorial)