Filme sobre Marilyn Monroe “Garavações Inéditas” entrou hoje na Netflix

2015-04-10_190211

Para quem gosta de hitória, segredos e enredos políticos pra lá de picantes e imorais, este filme é uma boa pedida para anoite desta quarta

 

 

Desde que foi anunciado pela Netflix, o filme Blonde, focado na atriz Marilyn Monroe, vem sendo aguardado ansiosamente pelos assinantes da plataforma. Baseado na obra homônima da escritora Joyce Carol Oates, contando com a direção de Andrew Dominik, o longa-metragem vem sendo desenvolvido desde 2010, mas foi somente a partir de 2019, com a produtora de Brad Pitt, que os trabalhos práticos se iniciaram.

Embora a narrativa esteja centrada em uma artista que realmente existiu, Oates revelou em entrevistas anteriores que não trata-se de uma biografia e, sim, uma obra de ficção com elementos da realidade.

Ambientado na década passada, o roteiro irá explorar o desenvolvimento de um ícone. Sabe-se que Marilyn Monroe teve uma infância e adolescência muito difíceis, sobretudo por crescer em lares adotivos. Portanto, ao que tudo indica, o filme partirá desse momento para relatar os primeiros anos da artista, que iniciou sua carreira, efetivamente, após conhecer um fotógrafo e se tornar modelo.

Sua chegada no cinema não demorou para acontecer, algo que alavancou sua popularidade em níveis gigantescos, permanecendo no imaginário do público durante muitos anos por diversas cenas que marcaram a história dos filmes. Nesse sentido, o elenco traz personagens importantes que se entrelaçaram à carreira

Além de Ana de Armas, o vencedor do Oscar Adrien Brody surge como Arthur Miller. Bobby Cannavale será Joe DiMaggio, Julianne Nicholson vive Gladys Pearl Baker e Caspar Phillipson interpretará John F. Kennedy.

O elenco ainda conta com as participações de Toby Huss como Allan Snyder, David Warshovsky como Darryl Zanuck, Evan Williams como Edward G. Robinson Jr., Xavier Samuel como Charlie Chaplin, Michael Masini como Tony Curtis e ainda Luke Whoriskey como James Dean.

Vale destacar que o livro de Joyce Carol Oates, lançado originalmente em 2000, já foi adaptado para uma minissérie. Contudo, essa é a primeira vez em que o romance será transformado em filme.