Fila de espera para consulta oftalmológica do Sus diminui em até 82%

2015-04-10_190211

A fila de espera para área de oftalmologia pelo Sistema único de Saúde diminuiu em 82%. Essa é a constatação da Secretaria Municipal de Saúde, que salienta que em 2017 mais de 5500 pacientes aguardavam consultas, atualmente cerca de 1025 ainda esperam atendimento.
A grande demanda foi suprida, depois que a Secretaria iniciou no mês de março de 2017, os atendimentos no ambulatório de oftalmologia, inaugurado junto a Unidade Central de Saúde. Além disso, o credenciamento com três clínicas particulares possibilitou maior agilidade nos atendimentos à grande demanda.
“No início do ano zeramos a fila de pacientes mais antigos. Hoje conseguimos manter uma média, e estamos atendendo pacientes agendados neste ano”, afirma o secretário de Saúde e Governo, Diogo Siqueira.
Para a coordenadora da Central de Regulação, Daiane Piuco, “com planejamento conseguimos atender a demanda reprimida, além de diminuir a espera dos pacientes. Estão sendo investidos no serviço de oftalmologia cerca de R$ 90 mil/mês, para que os pacientes sejam atendidos com mais agilidade”, salienta.
De acordo com o secretário, os pacientes que necessitam de cirurgia de catarata, estão aguardando em média três meses.