Festival Brasileiro de Música de Rua movimenta Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Considerado um dos maiores festivais de música de rua do Brasil, o Festival Brasileiro de Música de Rua – Ano 6 – anuncia nova etapa. Com o tema “Amor Pela Música”, diferentes cidades da Serra Gaúcha receberão o Festival. A primeira a ser palco é a capital do vinho, Bento Gonçalves. O Festival vai acontecerdomingo, dia 11, na Rua Coberta, a partir das 14h, com 12 atrações musicais, feirinha criativa, food trucks e cerveja artesanal.
Pelo quarto ano em Bento Gonçalves, além da programação na Rua Coberta, o Festival Brasileiro de Música de Rua também irá promover outras atividades na cidade. No dia 1º de junho será a vez do encontro da Incubadora da Música, com a palestra “Viver de Música – O Negócio da Música” no Sesc de Bento Gonçalves, ministrada pelo produtor e músico Luciano Balen. Já, no dia 8 de junho serão realizadas palestras sobre musicalização e cultura hip hop em escolas durante o dia e, às 18h, concerto com o grupo Ária Trio no Shopping Bento.
A programação de domingo, dia 11, na Rua Coberta, apresenta como marca a diversidade de gêneros, com artistas de diferentes vertentes. O público poderá conferir o som do DJ Muzak, o projeto De Boni & Henz, o rock da banda Bardos da Pangeia, o rapper Chiquinho Divilas, o DJ Zonatão, o violonista Giovani Stormoviski, as cantautoras gaúchas Vic Limberger e Lela Rosanelli, o guitarrista do metal De Ros, o instrumental dos pampas da YANGOS, o eletrônico dançante do CCOMA e a psicodelia jovem da Catavento. A programação é gratuita e também contará com Feirinha Criativa, Food Truck e Cerveja Artesanal. Programe-se e participe.
O Festival Brasileiro de Música de Rua – Ano 6 – Integração Regional é financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. A etapa Serra Gaúcha também será realizada em Gramado dia 22 de julho, Garibaldi dias 22 e 24 de setembro e Flores da Cunha dias 20 e 22 de outubro.