Festa Nacional da Música reúne artistas, produtores e um público de mais de 20.000 pessoas em Bento

2015-04-10_190211

A maioria dos artistas e produtores que participaram da Festa Nacional da Música chegou a Bento na segunda-feira (21), já em clima de festa.
Um dos primeiros a chegar a um dos ônibus que transportava os artistas foi Sérgio Loroza, o Serjão, já esteve no evento, mas, dessa vez, vem como homenageado. “É uma honra porque é diferente ser homenageado pela ‘minha gente’, pela ‘minha galera’. Isso me mostra que estou no caminho certo”, disse. Sobre estar em Bento Gonçalves, ele afirma que se sente em casa. “É uma festa feita pelos especialistas em fazer festa. É a nossa festa!”, afirmou.
Na sequência chegaram os artistas da Banda Walk estreante na festa; Eduardo Lages, maestro do Rei Roberto Carlos,  está pela primeira vez na festa na Serra; Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas, que disse ser uma alegria estar em Bento e encontrar os amigos; O gaúcho Vitor Kley que foi dos homenageados da edição; Denilson, do Grupo Zueira, que comentou ter tido em uma das edições da Festa a oportunidade de fazer um solo com o Chorão; Frank Aguiar, um veterano de participações na Festa da Música.
A cantora Adriana disse que com a recepção calorosa ia ser fácil enfrentar o frio da Serra;  O rapper Rappin’ Hood afirmou ser um honra fazer parte deste evento; O cantor Naldo vem pela primeira vez na Festa Nacional da Música; Sula Miranda que afirmou que a Festa vai render conteúdo para um ano inteiro; O compositor e vocalista da Banda Maneva, Tales Mello De Polli, estava feliz com a oportunidade de estar, pela primeira vez, na Festa da Música; Tato, vocalista da Falamansa, veio sozinho, mas muito animado “ Eu conto os dias para estar aqui” afirmou; A Turma do Pagode  chegou trazendo muita alegria para a Festa; Flávio Venturini também já soma dez participações no evento; Tuta Guedes veio para apresentar o novo trabalho, o sétimo da carreira, “Ciclo Vicioso”.

Prêmios
Na noite de segunda-feira (21),  16 artistas e personalidades que movimentam o cenário musical brasileiro foram premiados.
O começo da noite foi marcado por muita emoção – o Padre Antônio Maria foi o primeiro convidado a entregar o troféu nas mãos do Maestro Eduardo Lages. Os dois entoaram, juntos, “Nossa Senhora”, imortalizada na voz do Rei Roberto Carlos. A canção foi acompanhada pelo público, que ficou comovido.
O que seguiu foi um desfile de atrações dos mais diferentes estilos e que, igualmente, colocaram o público para cantar – e se emocionar. A dupla Bruninho e Davi, Fresno, Thiago Arancam, Bruno Caliman e o festejado Vitor Kley representaram a nova geração da música nacional.
Sérgio Affonso (Warner Music Brasil), Gustavo Vianna (Abramus), Chico Ribeiro (UBC), Norton Vanalli (Sonotec) e os irmãos Rafael e Francisco Hauck (Audio Porto/Fábrica do Futuro) representaram os profissionais que movimentam, inovam e fazem acontecer a indústria musical. Eles foram muito festejados pelos artistas presentes, um reconhecimento genuíno pelo empenho em impulsionar, sempre, o mercado nacional.
A cantora gospel Midian Lima arrancou lágrimas da plateia ao entoar “Jó”, um de seus grandes sucessos. Já o gaúcho Totonho Villeroy contou histórias de sua carreira e interagiu musicalmente com o público cantando “Pra rua me levar”, gravado por inúmeros artistas, acelerando o ritmo da festa.
Serjão Loroza encheu o auditório com soul music de altíssima qualidade, na companhia de Sandra Sá e o grupo Soul de Brasileiro. Com seu carisma, ele destacou que a música é o somatório de esforços coletivos. “É nóis”, repetiu em discurso e canção.
Comemorando 20 anos de carreira, Dudu Nobre chamou toda a turma do samba e do pagode para subir ao palco. Pretinho da Serrinha, Turma do Pagode, Grupo Bom Gosto e Rappin’ Hood (que entregou o troféu a Dudu) foram alguns dos nomes que, na palma da mão, acompanharam um pout pourri dos maiores sucessos do sambista.
Para fechar a noite, Paulo Ricardo subiu ao palco para festejar a música. Ele, que recebeu o troféu das mãos de Tico Santa Cruz, ressaltou que a homenagem era um resumo de sua carreira. Ele chamou o maestro Eduardo Lages para cantar “Estradas de Santos”. E, para finalizar, com sua banda fez “Loiras Geladas” e “Rádio Pirata”, colocando toda a plateia para dançar. Nessa, que é a grande festa em homenagem à música brasileira.

Estudantes
Um dos pontos altos do evento, foi o encontro promovido entre artistas e mais de 900 alunos da Rede pública, pela Festa Nacional da Música.
O evento destinado aos estudantes, foi apresentado pela cantora Gisa Nunez, teve ainda a participação da dupla Robert e Ruan, Noelle e Júnior, entoando o sucesso de Lady Gaga “Shallow” e o clássico “Evidências”, do gaúcho Carlinhos Freitas, que fez o público cantar junto “Eu sou do Sul e do Guri de Uruguaiana, que alegrou os adolescentes com seus causos.
Além das músicas, os artistas falaram sobre educação e contaram um pouco das experiências profissionais. “A educação é prioridade para se construir um futuro. Quem tem um livro, tem uma arma na mão”, destaca Gisa. Sula Miranda afirma que “estudo é a base de tudo”.

Noite principal
A principal noite do evento (terça-feira 22), reuniu os quase 30 artistas e o público, estimado em cerca de 20 mil pessoas na Rua Coberta.
Grandes nomes como Vitor Kley, Fresno, Turma do Pagode, Dodô e Pixote, Bom Gosto, Zueira, Detonautas, Frank Aguiar, Naldo Benny, Silvinho Blau Blau, Maneva, Adryana Ribeiro, Sula Miranda, Tico Santa Cruz, Sem Reznha, Sol Ribeiro, Bruninho e Davi, o bento-gonçalvense Felipe Girardi, Felipe Pezzoni (Banda Eva), Tuta Nobre, Planta Raiz, Sandra de Sá & Simone Malafaia e o trio Soul de Brasileiro invadiram o palco, fazendo os presentes cantarem junto.