Farrapos vence S.C. Rugby em jogo amistoso realizado no sábado

2015-04-10_190211
Farrapos vence amistoso contra S.C Rugby Crédito: Kévin Sganzerla/FML Esportes

Bento-gonçalvenses conquistaram vitória importante sobre caxienses

O Farrapos venceu o S.C. Rugby de Caxias do Sul no último sábado, 4. A partida fez parte de mais um amistoso realizado no Estádio da Montanha, com o objetivo de preparar a equipe para o Campeonato Gaúcho de 2017, que inicia no dia 11 de março. Com uma atuação avassaladora, a equipe bento-gonçalvense derrotou os visitantes pelo amplo placar de 55 a 0.
Além da equipe adulta, entraram em campo a categoria juvenil e feminina do clube.
Colocando praticamente todo o seu elenco no teste preparatório contra o S.C. Rugby, clube resultante da junção entre Serra Rugby Clube e Caxias Rugby Clube, a equipe do Farrapos foi amplamente superior, não deixando os adversários se aproximarem da zona de ingoal e permanecendo constantemente no ataque. Com tries de Daian, Rudy, Bruno Marangoni, Civardi, Mateus Gobatto, Willian, Duda, Vini, Barreto e Mateus e com conversões anotadas por Facundo Flores, Scopel e Mateus, o Farrapos conquistou a vitória pelo placar de 55 a 0.
“O jogo de hoje foi muito importante, não queríamos chegar no Campeonato Gaúcho sem ver onde a gente está quanto aos trabalhos e hoje vimos que precisamos melhorar muita coisa. Esse ano o objetivo é tentar melhorar nossas campanhas nas competições, cada compromisso que a gente tenha, amistosos, Campeonato Gaúcho, Super 8, Liga Sul, vamos tentar entrar ao máximo”, ressalta o Head Coach Javier Cardozo.
Pela categoria juvenil, o Farrapos protagonizou um confronto disputado contra a equipe caxiense, conquistando a vitória pelo apertado placar de 10 a 7, com try penal e drop anotado por Cristiano Primel. Pela categoria feminina, no primeiro jogo, o S.C. Rugby dominou as ações da partida, derrotando a equipe da casa com facilidade. Já no segundo confronto, o Farrapos conseguiu realizar uma boa atuação, porém, prevaleceu a experiência das atletas caxienses, as quais conquistaram a vitória pelo placar de 12 a 0.
O Farrapos estreia no Campeonato Gaúcho no próximo sábado, dia 11 de março, enfrentando a equipe do Universitário de Santa Maria, no Estádio da Montanha.