Farrapos vence o Charrua e conquista nono título consecutivo do Campeonato Gaúcho

2015-04-10_190211
Com grande atuação ofensiva, o Farrapos dominou os 80 minutos de jogo, controlando as ações da partida e atacando intensamente o adversário

Equipe Alviverde derrotou o rival pelo placar de 45 a 3 e levantou a taça pela nona vez seguida

 

O Farrapos é uma das principais equipes do rugby gaúcho, e no último sábado, dia 16, provou mais uma vez ser uma equipe de destaque. A equipe conquistou uma expressiva vitória sobre o rival Charrua pelo placar de 45 a 3, conquistando o nono título seguido do Campeonato Gaúcho de Rugby.
Com grande atuação ofensiva, o Farrapos dominou os 80 minutos de jogo, controlando as ações da partida e atacando intensamente o adversário. Nos primeiros minutos, após scrum próximo da linha de ingoal, o Farrapos levou a melhor, saindo em velocidade com Daian, adentrando a defesa do Charrua para marcar o primeiro try da partida. O Charrua diminuiu logo depois com penal, porém o Farrapos voltou a ampliar a vantagem com try de Rudi, após moul formado na extrema esquerda do campo, 14 a 13. Ainda na primeira etapa, o Farrapos teve um atleta expulso após confusão, deixando a equipe Alviverde com um a menos.
No segundo tempo, apesar da desvantagem numérica dentro das quatro linhas, o Farrapos manteve a regularidade dentro de campo e continuou pressionando os adversários. Com jogadas em velocidade e aproveitando os buracos na defesa da equipe porto-alegrense, o Farrapos seguiu aumentando a vantagem no placar da partida com tries de Lafa, Duda, Erick e Willian Civardi, decretando a vitória pelo placar 45 a 3, levantando mais um título gaúcho para a história do clube.
Agora, a equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo direciona o seu foco para o Campeonato Brasileiro de Rugby – o Super 16 de 2018. A competição nacional tem previsão para início no mês de julho. O Farrapos está no grupo D ao lado de Charrua-RS, San Diego-RS e Desterro-SC.
Além da final da primeira divisão, o Estádio da Montanha foi palco da final da segunda divisão. O Guaíba conquistou a vitória sobre o Antíqua de Pelotas pelo placar de 27 a 5, e conquistou o título.

Final – CGR XV 2018
Farrapos 45 x 3 Charrua
3º lugar: Serra Gaúcha 56 x 19 San Diego

Final – 2ª divisão
Guaíba 27 x 5 Antíqua