Farrapos vence e tem uma das melhores campanhas do Super 16

2015-04-10_190211
Com o resultado positivo, a equipe finalizou a fase de grupos da competição nacional com 100% de aproveitamento e com a segunda melhor campanha até então

Bento-gonçalvenses encerram a primeira fase com 100% de aproveitamento e com a liderança do grupo

 

O Farrapos segue voando no rugby nacional, mostrando ser uma das melhores equipes do país. Os bento-gonçalvenses encerraram a primeira fase do Super de Rugby com vitória sobre o rival Charrua pelo placar de 37 a 5, em jogo realizado na tarde chuvosa de sábado, dia 1º, em Porto Alegre. Com o resultado positivo, a equipe finalizou a fase de grupos da competição nacional com 100% de aproveitamento e com a segunda melhor campanha até então. O adversário da equipe nas quartas de final será definido pela repescagem entre SPAC e Charrua.
No clássico entre gaúchos, a forte chuva e o gramado pesado dificultaram as ações de ambas as equipes no clássico, fazendo prevalecer o embate físico dentro das quatro linhas. Na etapa inicial, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, porém com o Farrapos sendo mais efetivo no ataque. Com um try anotado e dois penais marcados por Facundo Flores, os bento-gonçalvenses abriram uma vantagem de 13 a 0 no placar, a qual foi diminuída em seguida por Fernando, com o único try do jogo para os donos da casa.
No segundo tempo, o Farrapos teve amplo domínio da partida, conseguindo impor o seu jogo rápido, apesar das condições desfavorecidas do gramado, para ampliar a vantagem no placar. Com mais quatro tries anotados para a equipe Alviverde, e com duas conversões efetivas de Facundo Flores, o Farrapos decretou a vitória por 37 a 5, garantindo o 100% de aproveitamento ao fim da fase classificatória do Super 16.
O Farrapos agora aguarda a definição de seu adversário para as quartas de final da competição. A equipe Alviverde vai enfrentar na próxima fase o vencedor da repescagem entre SPAC-SP e Charrua-RS, a qual será realizada no dia 15 de setembro. O jogo de ida das quartas de final será no dia 22, enquanto que o de volta acontece no dia 29, na casa do Farrapos, o qual tem a vantagem de decidir o confronto em seus domínios, no Estádio da Montanha.

6ª rodada
San Diego 12 x 62 Desterro
Charrua 5 x 37 Farrapos

Classificação final
Grupo D
1º Farrapos: 30
2º Desterro: 18
3º Charrua: 12
4º San Diego: 1

Quartas de final
Super 16
Jacareí x Pasteur
Poli x São José
Curitiba x Desterro
Farrapos x SPAC ou Charrua