Farrapos vence e segue na liderança do Gauchão

2015-04-10_190211

O Farrapos Rugby Clube conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Gaúcho. A equipe Alviverde superou o San Diego pelo amplo placar de 81 a 0, no último sábado, dia 21, em partida disputada no Estádio da Montanha. Com a vitória, a equipe bento-gonçalvense segue na liderança da competição estadual.
Na primeira etapa, o Farrapos foi avassalador dentro de campo. Defensivamente, os donos da casa impediram os adversários a se aproximarem do ingoal. Já no ataque, a equipe de Javier Cardozo protagonizou uma grande atuação, com passes e armações efetivas. O Farrapos construiu uma ampla vantagem na etapa inicial com tries de Teco, Duda, Scopel, Facundo, Javier, Erick e Marangoni, além de cinco conversões de Facundo, terminando o primeiro tempo com placar de 45 a 0.
No segundo tempo, o San Diego conseguiu fazer frente ao Farrapos nos primeiros minutos, tentando reagir para diminuir o placar e impedir um resultado elástico. Porém, a reação durou pouco e o Farrapos continuou ampliando o placar, com tries de Erick, Felipe, Willian Civardi, Bigode, Teco e Jeferson da Rolt, com uma conversão de Facundo e duas de Erick, terminando o jogo com vitória do Farrapos pelo placar de 81 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Javier Cardozo chegou aos 20 pontos conquistados, mesma pontuação que o Charrua, porém com um saldo melhor que os porto-alegrenses. Na próxima rodada, o Farrapos recebe em seus domínios o Charrua, em confronto direto valendo a ponta da tabela. O jogo será realizado no dia 5 de maio, no Estádio da Montanha.