Farrapos vence e está nas quartas de final do Super 16

2015-04-10_190211
O jogo foi válido pela abertura do returno da primeira fase. Com a vitória, a equipe segue invicta, aumentando a vantagem na liderança do grupo D

O Farrapos segue fazendo uma ótima campanha pelo Super 16 de Rugby, mantendo um aproveitamento de 100%. A equipe de Bento Gonçalves venceu o Desterro, fora de casa, pelo placar de 38 a 20, em partida que aconteceu na tarde de sábado, dia 18, em Florianópolis. O jogo foi válido pela abertura do returno da primeira fase. Com a vitória, a equipe segue invicta, aumentando a vantagem na liderança do grupo D.
O placar começou a ser construído logo no início da partida, com o Farrapos abrindo o placar da partida em jogada rápida com Angelo Marcucci, que marcou o primeiro try da partida, com conversão efetiva de Facundo Flores. O Desterro, em uma de suas poucas aparições no setor ofensivo, diminuiu o placar com penal de Ruan, 7 a 3. O jogo seguiu com um embate físico equilibrado no primeiro tempo, porém com domínio da equipe gaúcha, a qual não deixava o Desterro avançar em campo. No último lance da etapa inicial, Cristiano “Pelado” Primel, após boa assistência de Guilherme Coghetto, ampliou a vantagem para o Farrapos, 14 a 3.
Na etapa final, o Farrapos redobrou sua atenção no embate dos forwards para obter vantagem nos scrums e impor o seu jogo dentro de campo para ampliar o placar da partida. E a tática do Farrapos no segundo tempo logo demonstrou resultado. Aos 14 minutos, Facundo acertou finalização de penal e, logo depois, Jardel Vettorato anotou seu primeiro try desde seu retorno ao Farrapos, com conversão de Facundo, 24 a 3. Aos 25 minutos, após scrum próximo ao ingoal, a bola chegou com velocidade em Javier, que passou para Pelado na extremidade para marcar mais um try para o Farrapos.
O Desterro, nos dez minutos finais, reagiu na partida visando somar um ponto bônus no confronto. Rômulo diminuiu o placar para os catarinenses, anotando o primeiro try dos donos da casa. Entretanto, logo depois, em linda jogada em velocidade de Murillo, o atleta fitou a defesa adversária, partindo do meio campo até a linha de ingoal para marcar mais um try para o Farrapos. Caindo de intensidade, os visitantes viram o Desterro diminuir o placar nos minutos finais com tries de Matheus, após sequência de rucks, e Marcelo, 38 a 20.
Apesar da reação, os catarinenses não conseguiram o ponto bônus na partida.
Com o resultado positivo, a equipe permaneceu com 100% de aproveitamento, se consolidando mais uma vez na liderança do grupo D do Super 16. Na próxima rodada, o Farrapos enfrenta em casa o San Diego, no próximo sábado, dia 25, no Estádio da Montanha.

4ª rodada – Super 16
Charrua 40 x 15 San Diego
Desterro 20 x 38 Farrapos

Classificação – Grupo D
1º Farrapos: 20
2º Desterro: 10
3º Charrua: 9
4º San Diego: 1