Farrapos feminino ficou entre as quatro melhores equipes do Circuito Gaúcho de Rugby

2015-04-10_190211

Foram oito equipes na disputa, e mesmo com a dificuldade tradicional do campeonato, as atletas do Farrapos mostraram força e chegaram a Taça Prata

A equipe feminina do Farrapos voltou a disputar competições oficiais no estado, e na primeira participação no Circuito Gaúcho de Rugby Sevens (CGR7’s), o clube terminou entre os quatro melhores da competição. Foram oito equipes na disputa, e mesmo com a dificuldade tradicional do campeonato, as atletas do Farrapos mostraram força e chegaram a Taça Prata, garantindo o 4º lugar na classificação geral da competição.
Na primeira fase, o Farrapos derrotou o Guasca pelo placar de 22 a 10 e foi superado pelo Charrua, campeã da competição. Na disputa da Taça Prata, a equipe bento-gonçalvense foi derrotada pelo SC Rugby pelo apertado placar de 15 a 10.
Desde a primeira etapa até a última, a equipe, comandada pelo técnico Bigode, obteve uma evolução constante bastante perceptiva. Prova disso é a evolução do Farrapos na tabela de classificação. “A cada etapa que o Farrapos participou, pudemos perceber nossa evolução dentro e fora de campo, tendo em vista que pudemos ter troca de experiência com atletas de outros clubes. Nosso treinador, o Bigode, também teve papel fundamental na evolução de nossa equipe”, ressalta a atleta da equipe feminina, Isamara Buhl.
Segundo a atleta, o desempenho obtido neste ano na competição deixou a equipe ainda mais motivada para o próximo ano. “Como foi a primeira vez que a equipe, nesta formação, participou do CGR 7’s, estávamos com nossas expectativas limitadas. Agora, com o resultado de cinco etapas e vários jogos disputados, nos sentimos mais confiantes e já planejamos nossa participação no próximo ano”, explica Isamara.
No próximo ano, mais atletas poderão ser inclusas no elenco para disputar as futuras competições em 2018, já que muitas delas não haviam completado a idade mínima para participar do CGR 7’s de 2017. Com isso, a atleta comenta que, com um número maior de atletas, melhores serão as condições para buscar novos patamares. “Nosso desejo é que possamos continuar evoluindo no esporte, fortalecendo a equipe feminina com a inclusão de novas atletas para então criar condições para alcançarmos uma melhor colocação no campeonato do ano que vem”, afirma a atleta da equipe.

Primeira Fase – 5ª etapa do CGR 7’s Feminino
Jogo 6: Farrapos 22 x 10 Guasca
Jogo 9: Charrua 41 x 0 Farrapos
Finais:
Taça Bronze: Guasca 22 x 17 Antiqua
Taça Prata: Farrapos 10 x 15 S.C.Rugby
Taça Ouro: Charrua 24 x 7 Centauros