Farrapos enfrenta o San Diego na semifinal do Campeonato Gaúcho

2015-04-10_190211

Semifinalistas foram definidos com uma rodada de antecedência

Os semifinalistas do Campeonato Gaúcho de Rugby de 2018 foram definidos com uma rodada de antecedência na primeira fase da competição. O Farrapos, que derrotou o Charrua e permaneceu na liderança do campeonato, vai enfrentar o San Diego de Porto Alegre na próxima fase do estadual, valendo uma vaga à decisão do título da competição.
Na penúltima rodada da primeira fase, o Farrapos superou o Charrua pelo placar de 72 a 19, se consolidando na primeira colocação da competição estadual. Além do Alviverde de Bento Gonçalves, confirmaram presença nas semifinais o Charrua, o Serra Gaúcha e o San Diego. O Universitário de Santa Maria que, apesar de estar a dois pontos da equipe do San Diego, não terá mais como alcançar os porto-alegrenses, já que a equipe folga na última rodada. Brummers e Planalto também não têm mais chances de classificação.
Na semifinal, o Farrapos vai enfrentar em casa o San Diego, equipe que chegou na decisão do Campeonato Gaúcho nas últimas duas edições. Na primeira fase, os bento-gonçalvenses conquistaram um expressivo resultado sobre a equipe porto-alegrense pelo placar de 81 a 0. Na outra semifinal, o Charrua enfrenta a equipe do Serra Gaúcha. Na rodada derradeira, as equipes se enfrentam valendo a definição do mando de campo para ao confronto valendo vaga à final.