Farrapos enfrenta o lanterna São José em casa pelo Super 8

2015-04-10_190211
Super 8 é uma das principais competições de rugby do país

O Farrapos recebe, neste sábado, dia 19, o lanterna São José pela 6ª rodada do Super 8, às 15h, no Estádio da Montanha. Visando permanecer invicto atuando em seus domínios, a equipe de Javier Cardozo deseja repetir as boas atuações dos últimos confrontos para derrotar os paulistas e seguir nas primeiras colocações da competição nacional.
Na rodada passada, o Farrapos derrotou, nos minutos finais de partida, o Desterro pelo placar de 32 a 29, assumindo a 3ª colocação com 15 pontos conquistados, cinco a menos que o líder Jacareí. Ao contrário da equipe gaúcha, o São José não vive uma boa fase no campeonato. Com apenas três pontos somados até então, os paulistas ainda não venceram no Super 8, ocupando a lanterna da competição nacional, distante das demais equipes.
No histórico do confronto entre os gaúchos e paulistas, as equipes já se enfrentaram em sete ocasiões, com cinco vitórias do São José contra duas do Farrapos. No Super 8 do ano passado, os bento-gonçalvenses derrotaram os joseenses por 27 a 15, no Estádio da Montanha. Já atuando fora de casa, os gaúchos foram superados pelo apertado placar de 33 a 27.

6ª rodada – Super 8:
Curitiba x Desterro
Farrapos x São José
Pasteur x SPAC
Poli x Jacareí

Jogador do Farrapos é o segundo maior pontuador no Super 8
Pela segunda vez neste ano, Facundo Flores, kicker do Farrapos, foi responsável por decretar mais uma vitória da equipe gaúcha no Super 8. Decisivo e possuindo um desempenho expressivo nas finalizações, o atleta que está no clube desde 2016 vive o seu melhor momento na equipe bento-gonçalvense, ocupando a segunda colocação entre os melhores atletas da competição nacional, e sendo o responsável por quase 50% dos pontos anotados pelo clube na atual edição do campeonato brasileiro.
Neste ano, Flores foi decisivo em dois grandes confrontos pelo Super 8, contra o Pasteur e contra o Desterro. Com efetividade, o kicker anotou penais nos minutos finais de partida, decretando a vitória para o Farrapos em ambas as partidas. No último sábado, dia 12, enfrentando os catarinenses, Facundo quase obteve 100% de aproveitamento em finalizações na partida, errando apenas uma conversão.
Se no ano passado o jogador não esteve em seu melhor momento, ficando em 5º lugar no ranking de pontuadores do Super 8 com 86 pontos anotados em 12 partidas, neste ano, em apenas cinco confrontos disputados, o atleta já passou da metade de pontos marcados em 2016, com 53 pontos anotados, sendo o segundo maior pontuador da competição, com apenas cinco pontos de diferença para o primeiro colocado.
O atleta, que convive com o Rugby desde a infância, relata que o bom desempenho é fruto da vontade e de treinamentos intensivos durante a semana visando a perfeição. “Na verdade é sacrifício, de vir segunda, terça, quarta, quinta, antes do treino, pegar dez a quinze bolas e fazer chutes e acho que isso melhorou muito minha eficácia.
Temos que continuar neste caminho pois não me preocupo muito por mim mas sim pela equipe porque somos 23 caras que entramos no jogo, então eu fazendo um chute bom não é para mim, é para o clube”, ressalta Flores.