Farrapos derrota Pasteur e se classifica para final inédita no Super 8

2015-04-10_190211

Bento-gonçalvenses derrotaram paulistas pelo placar de 24 a 5, no Estádio da Montanha

O Farrapos está na final do Super 8 (principal competição de Rugby do Brasil). Em jogo histórico contra o Pasteur-SP, equipe de Bento Gonçalves derrotou os paulistas pelo placar de 24 a 5. Jogando sob forte chuva e gramada embarrado, os jogadores da casa mostraram raça, não deixando a equipe adversária ameaçar com jogadas perigosas. O jogo aconteceu no último sábado, dia 16, no Estádio da Montanha. A decisão será contra o Jacareí- SP, em Blumenau.
Nos minutos iniciais de jogo, os bento-gonçalvenses foram amplamente superior no confronto, principalmente quanto ao seu setor defensivo, impedindo o adversário de se aproximar da linha de ingoal. O placar foi aberto com try de Vini, após boa recuperação de bola no setor ofensivo, mergulhando na linha de ingoal para abrir o marcador.
Permanecendo intensamente no ataque, o Farrapos foi empurrando o seu adversário contra a parede. Minutos depois, Civardi passou pela defesa do Pasteur na direita e ampliou a vantagem, 10 a 0. No último lance da etapa inicial, Facundo Flores, em saída rápida de scrum, marcou o terceiro try para os donos da casa, terminando o primeiro tempo com placar de 17 a 0.
O Farrapos dominou toda a partida e na etapa final aumentou a diferença no marcador com try de Frison, após boa sequência de passes em frente a linha de ingoal. Com uma grande atuação defensiva e possuindo vantagem em scrums, o Farrapos foi administrando o placar para garantir a classificação à final. O Pasteur anotou seu try de honra com Ronaldo, não convertido, diminuindo o placar.
Aos poucos, os nervos foram tomando conta dentro de campo. Nos minutos finais, uma confusão entre atletas da equipe visitante e torcida, resultou no apito final do confronto,terminando o jogo com placar de 24 a 5 para o Farrapos, garantindo a vaga para a grande decisão do Super 8 de 2017.
Na outra semifinal, o Jacareí-SP, clube de melhor campanha do campeonato, superou o Desterro pelo placar de 20 a 12 e chegou à final do campeonato. A decisão do Super 8 será realizada no próximo domingo, dia 24, às 15h, em Blumenau.