Farrapos derrota o Charrua e avança para a semifinal do Super 16

2015-04-10_190211
Com a vitória o Farrapos garantiu a classificação para a semifinal do Super 16. A partida foi válida pela volta das quartas de final

A equipe bento-gonçalvense venceu a partida por 62 a 17 e confirma uma das melhores campanhas da competição

 

O Farrapos mostrou novamente porque é considerada uma das melhores equipes de rugby do país. A equipe bento-gonçalvense vence o Charrua pelo placar elástico de 62 a 17 no último sábado, dia 29, em jogo disputado no Estádio da Montanha. Com a vitória o Farrapos garantiu a classificação para a semifinal do Super 16. A partida foi válida pela volta das quartas de final.
Na semifinal o Farrapos vai reeditar o confronto da final do ano passado contra o Jacareí-SP.
Com mais uma grande atuação da equipe Alviverde, o Farrapos não deu chances para o rival porto-alegrense. Logo aos primeiros minutos da etapa inicial, Angelo abriu o placar da partida. Em seguida, Facundo Flores finalizou com precisão em cobrança de penal. O Charrua conseguiu diminuir a vantagem com penal de Leonardo Rosa, mas o Farrapos voltou a ampliar o placar com dois penais convertidos por Facundo e um try de Mateus Gobatto, terminando o primeiro tempo com placar de 19 a 3.
Na etapa derradeira, o domínio da partida pelo Farrapos se tornou ainda mais evidente. Com forte intensidade ofensiva, os donos da casa não deram trégua à equipe do Charrua, se mantendo no ataque durante os 40 minutos finais de jogo. O Farrapos aumentou a vantagem com dois tries de Civardi, um deles contando com bela assistência em chute de Murillo, e Duda. O Charrua diminuiu com try de Bruno Pedroso, porém o Alviverde voltou a marcar com tries de Angelo, Civardi, Facundo e Felipe Lovato. Nos últimos minutos de jogo, Gabriel Bolzan fez o segundo try para os visitantes, terminando a partida com vitória do Farrapos por 62 a 17.
Na semifinal, Farrapos e Jacareí-SP se reencontrarão dentro de campo após realizarem a final do Super 8 de 2017, na qual a equipe paulista levou a melhor. Classificaram-se também para a semifinal a equipe do Curitiba e a Politécnica-SP. Com a melhor campanha da competição e com 100% de aproveitamento, o Farrapos terá a vantagem de decidir o confronto da semifinal (jogo único) em seus domínios, no próximo sábado, dia 6, no Estádio da Montanha.

Semifinais
Super 16 (06/10)
Farrapos x Jacareí-SP
Curitiba-PR x Poli-SP