Farrapos derrota Charrua e permanece invicto no Gauchão

2015-04-10_190211
Equipe de Bento Gonçalves derrotou os porto-alegrenses pelo placar de 28 a 24

Equipe de Bento Gonçalves derrotou os porto-alegrenses pelo placar de 28 a 24

Em confronto eletrizante, marcado pelo equilíbrio entre as equipes dentro de campo, o Farrapos derrotou o Charrua pelo apertado placar de 28 a 24, permanecendo invicto na competição estadual. Atuando fora de casa, em partida realizada no último sábado, dia 22, em Porto Alegre, a equipe de Javier Cardozo se deparou com um adversário consistente e determinado a quebrar a sequência de vitórias da equipe de Bento Gonçalves na competição, porém, mesmo protagonizando uma boa atuação, os donos da casa não foram páreos para a forte equipe visitante.
Na etapa inicial, o Charrua saiu na frente com penal convertido por Léo, porém, logo depois, Ângelo adentrou à defesa adversária para anotar o primeiro try da partida para o Farrapos, convertido por Scopel. Na sequência, Teco, em jogada de velocidade, ampliou a vantagem para os visitantes. Ainda no primeiro tempo, a equipe porto-alegrense diminuiu o marcador com try de Gabriel Miranda, não convertido.
No segundo tempo, o Charrua encostou no marcador com penal e drop convertidos por Léo, deixando a disputa dentro de campo ainda mais acirrada. Durante grande parte da etapa derradeira, o confronto foi marcado pelo “lá e cá”, com ambas as equipes chegando de forma intensa no ataque. O Farrapos conseguiu ampliar o placar da partida com try de Javier Cardozo. Pressionando os visitantes, a equipe da capital anotou o seu segundo try, deixando o marcador em aberto. Os visitantes voltaram a marcar com Bigode com mais um try para o Farrapos, entretanto, minutos depois, o Charrua voltou a diminuir a vantagem. Administrando o confronto através de scrums, o Farrapos garantiu a vitória pelo apertado placar de 28 a 24.
Pela categoria intermediária, o Farrapos derrotou o Charrua pelo placar de 25 a 12. Na categoria juvenil (M19), a equipe bento-gonçalvense quebrou um tabu de nunca ter vencido os porto-alegrenses em seus domínios, derrotando a equipe da capital pelo placar de 24 a 17.