Farrapos contrata jogador para disputa do Super 16

2015-04-10_190211
O Farrapos, atual vice-campeão do Super 8, se prepara para mais uma edição da competição nacional de Rugby

Guilherme Coghetto volta ao clube depois de uma primeira passagem de destaque pelo clube Alviverde

O atleta farroupilhense Guilherme Coghetto, que iniciou a carreira no Farrapos, está voltando à equipe alviverde para reforçar o clube na disputa do Super 16 de 2018. O fullback, que teve atuação de destaque pela equipe bento-gonçalvense em seu início no Rugby, chega para somar qualidade e experiência ao grupo de atletas de Javier Cardozo para mais uma edição do campeonato nacional.
Guilherme Coghetto começou a jogar rugby logo no início do Farrapos, fazendo parte da conquista da Taça Tupi, primeiro título expressivo do clube em sua história. Ao longo dos anos, Coghetto foi se destacando na equipe principal do Farrapos, sendo convocado diversas vezes para integrar a Seleção Brasileira de Rugby. Coghetto se transferiu para o Desterro por conta da Academia de Alto Rendimento da Seleção Brasileira, em Florianópolis. Com o clube catarinense, o jogador sagrou-se vice-campeão do Super 8 de 2016.
Neste ano, Coghetto esteve na Austrália jogando em alto nível, mesmo em categorias inferiores, em busca de uma nova experiência em sua carreira. Agora, retornando ao Brasil, o atleta volta a integrar o elenco do Farrapos, visando agregar ao clube toda sua experiência no rugby. “ Estou bem feliz de poder voltar para casa, estar com meus amigos de onde eu comecei a jogar rugby. A minha ansiedade é de poder entrar na Montanha com eles, jogar com a camisa do Farrapos e na frente da minha família depois de alguns anos. Vou fazer meu melhor pra poder somar dentro do clube e principalmente passar momentos ótimos com o Farrapos outra vez”, ressalta o atleta.
O Farrapos estreia no Super 16 no dia 21 de julho, às 15h, contra a equipe do Charrua de Porto Alegre, no Estadio da Montanha. A equipe bento-gonçalvense está no grupo D da competição, ao lado de Desterro-SC, San Diego-RS e Charrua-RS.

A tabela de jogos do Super 16
O Farrapos, atual vice-campeão do Super 8, se prepara para mais uma edição da competição nacional de Rugby. A equipe comandada pelo técnico Javier Cardozo conheceu a sua tabela de jogos na primeira fase do Super 16, que contará com 16 equipes participantes em 2018. O clube bento-gonçalvense estreia na competição no dia 21 de julho, contra o Charrua de Porto Alegre, às 15h, no Estádio da Montanha.
A equipe bento-gonçalvense está no grupo D do Campeonato Brasileiro de Rugby, ao lado do Charrua-RS, San Diego-RS e do Desterro-SC. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando diretamente às quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave, com exceção ao segundo colocado do grupo C, que faz uma repescagem contra o terceiro colocado do grupo D. Nas quartas de final, os confrontos serão de ida e volta, já na semifinal e na final, as partidas serão decididas em jogo único.

Fase de grupos – Super 16
Grupo A: BH Rugby-MG, Guanabara-RJ, Jacareí-SP e São José-SP;
Grupo B: Band Saracens-SP, Niterói-SP, Pasteur-SP e Poli-SP;
Grupo C: Curitiba-PR, Pé Vermelho-PR, SPAC-SP e Templários-SP;
Grupo D: Farrapos, Charrua-RS, San Diego-RS e Desterro-SC.

Tabela de jogos do Farrapos
21/07 – Farrapos x Charrua – Bento Gonçalves
28/07 – San Diego x Farrapos – Porto Alegre
04/08 – Farrapos x Desterro – Bento Gonçalves
18/08 – Desterro x Farrapos – Florianópolis
25/08 – Farrapos x San Diego – Bento Gonçalves
01/09 – Charrua x Farrapos – Porto Alegre