Famosos perdem seguidores durante a quarentena

2015-04-10_190211

Em meio à pandemia, famosos compartilham rotina perfeita, romantizam o novo coronavírus, fazem propagandas e não respeitam o isolamento.

Em poucos meses, o novo coronavírus se disseminou por todos os continentes e muitos países aderiram ao isolamento social com o objetivo de prevenir novos casos. Trabalhar em home office, cuidar da família e até os momentos ociosos têm sidos desafiadores. Enquanto uma grande parcela da população enfrenta dificuldades para cumprir as obrigações rotineiras e principalmente sobreviver, outra parte aparenta uma vida perfeita no feed do Instagram. Durante a quarentena, as publicações e ostentações nas redes sociais dividem opiniões Em meio à pandemia da Covid-19, as fotos impecáveis que estão sendo postadas com mensagens de otimismo têm incomodado alguns inter-nautas. Pessoas públicas tem sido acusadas, pelos seguidores, de romantizar o vírus, reclamar por não poder sair das mansões e fazer propagandas de marketing. Além disso, algumas não estão seguindo as recomendações do isolamento social e acabam furando a quarentena. Nas mídias sociais, a rotina perfeita começa cedo. Acordar às 6h da manhã, acender um incenso feito artesanalmente na Índia e sentar-se com a postura ereta para iniciar a meditação guiada. Em seguida, quebrar o jejum com o pão de fermentação natural e o suco detox, alimentos ingeridos com calma antes da aula de yoga. A leitura dos clássicos está em dia, assim como as atividades escolares dos filhos. Esses tipos de privilégios causam incômodos.

A gafe de Ellen DeGeneres

A apresentadora Ellen DeGeneres, por exemplo, está passando a quarentena com a esposa em sua mansão na Califórnia. A polêmica começou quando a atriz de 62 anos comparou o isolamento a um presídio. “É como estar na cadeia. Principalmente porque eu uso as mesmas roupas há 10 dias e todo mundo aqui é gay”, b r i n c o u Ellen durante episódio do Ellen DeGeneres Show, produzido pela Warner Bros. Após a gafe, Ellen disse ao site Spinoff que queria levar alegria aos telespectadores. “Acho que muitas pessoas por aí precisam de palavras de incentivo e é isso que eu quero fazer. Eu quero jogar luz onde há sombras”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romantizando o coronavírus

Enquanto milhares de casos são confirmados no Brasil e mais mortes são registradas, celebridades são criticadas por romantizar o momento da pandemia. Uma delas é a cantora Madonna, que compartilhou um vídeo na banheira rodeada de rosas e legendou com uma opinião arriscada. “Tem uma coisa sobre a Covid-19. Ele não liga se você é rico ou pobre, quanto famoso você é, quanto divertido você é. Quanto esperto você é, onde você vive, a idade que você tem, as histórias maravilhosas que você tem para contar. Ele é um grande equalizador e o que é horrível sobre isso é também grandioso”. Ela complementou: “estamos juntos no mesmo barco”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Detonada no twitter

A influencer Flavia Pavanelli também revelou que foi contaminada com coronavírus e acredita ter sido infectada por sacolas e pedidos de delivery, mas foi “detonada” no Twitter. Por lá, o caso ganhou destaque e foi um dos assuntos mais comentados na plataforma, listados pelos trending topics. Usurários relembraram que a blogger recebeu visitas em casa durante o isolamento social, incluindo maquiadores, personal stylist e até realizou procedimentos estéticos, como preenchimento labial. “Eu não saí de casa, por isso que eu alerto vocês a tomarem cuidado com sacola de plástico, sacola de delivery. Se for pedir algo no correio, tomo cuidado com a caixa, com tudo que venha de fora da minha casa. Eu não sei como peguei, mas a gente sabe como pode pegar a doença e por isso tem de tomar cuidado”, afirmou. “Mesmo em casa, a gente não pode deixar de tomar todas as medidas. Já estava em isolamento, agora mais ainda? Não vou poder me aproximar de ninguém. É muito difícil, porque a gente não sabe como pega o corona”, ponderou a influencer. Em sua defesa, Flavia Pavanelli afirma que não vai deixar de usar o sistema de entrega rápida e ainda citou a importância dos trabalhadores em meio a pandemia do coronavírus. “Não disse que não vou deixar de pedir em casa ou pedir para que vocês deixarem de pedir, até porque são pessoas que estão indo trabalhar. A gente tem que, sim, honrar porque são pessoas que estão correndo risco de pegar a doença trabalhando, enfim. Foi só um alerta”, acrescentou Flavia Pavanelli disse ter se deparado com outras fake news ao seu respeito depois de ter sido
diagnosticada com o coronavírus. “Várias coisas que eu vi as pessoas foram falando e não procedem. Sobre meu exame, uma pessoa me chamou de mentirosa e falou que eu não tenho nada. Eu postei o meu exame e falaram que eu não tinha nada. Eu passei o exame pra minha médica e ela disse que estou, sim”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pugliese apagou Instagram

Durante o isolamento, a blogueira compartilhou um momento de reflexão que não agradou a todos. “A epidemia está sendo algo invisível que chegou e colocou tudo no lugar. De repente os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo, que nem sabem o que fazer com ele. Os pais estão com os filhos, em família. O trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também”, escreveu. “Num instante damos conta que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que o dinheiro e os seguros de saúde, que o dinheiro pagava, não tem nenhuma importância, porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar. Bastaram meia dúzia de dias para que o universo estabelecesse a igualdade social, que se dizia ser impossível novamente”, finalizou. Além disso, na função Stories do Instagram, a blogueira disse que “não era nada demais”. “Gente, eu estava dando uma descansada, esperando os meus resultados dos exames que fiz. E deu positivo para o coronavírus. Nem passava pela minha cabeça isso, estava crente que era de bebida, de festa. Realmente, algumas pessoas que estavam no casamento também deram positivo”, afirmou. Pugliesi revelou que contraiu o novo coronavírus após celebrar o casamento de sua irmã mais nova, Marcella Minelli, que aconteceu em um resort de luxo em Itacaré, na Bahia.No último sábado ela deu uma festa em sua casa e depois de ser muito criticada e perder contratos, Gabriela Pugliesi, desativou a sua conta no Instagram. Com 4,4 milhões de seguidores, Pugliese recebeu uma enxurrada de críticas de anônimos e famosos por promover uma reunião entre amigos em meio à pandemia do novo coronavírus. Após a grande repercussão negativa, ela chegou a pedir desculpas e declarou estar arrependida. Apesar disso, também em postagens nas redes sociais, várias marcas de produtos que
mantinham parcerias comerciais com ela preferiram se desvincular da imagem da influenciadora, conhecida por divulgar um estilo de vida saudável. Para completar, nesse sábado (25/04), Pugliesi reuniu amigos em casa para beber e ver lives, desrespeitando o distanciamento social. Indignados, muitos seguidores, inclusive famosos, criticaram a irresponsabilidade. “Essa atitude, ainda mais para um monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável, foi inadmissível”, escreveu Tata Werneck, por exemplo. Depois da repercussão negativa, a influenciadora tentou se retratar por meio de um vídeo.”Estou extremamente arrependida, estou mal comigo mesma. Fui irresponsável, imatura, e queria pedir desculpas”, disse no Instagram. Logo depois a influiencer e o marido apagaram as suas contas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Propagandas de marketing não pararam

Durante a pandemia que preocupa o mundo, marcas de moda se mobilizam para auxiliar no combate. Juntas, etiquetas somam doações milionárias e se empenham na produção de máscaras e álcool em gel. No entanto, as propagandas de marketing não são perdoadas durante o período. Após anunciar campanha beneficente, Kim
Kardashian foi acusada de usar o coronavírus para promover a marca de modeladores Skins. Ela anunciou que 20% dos lucros serão doados para a organização Baby2Baby, que acolhe crianças em situações de risco. Mas continuou sendo criticada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Internautas se revoltaram

A marca de roupas Draper James, de Reese Witherspoon, foi acusada de fazer marketing com a pandemia. A label
ofereceu vestidos para professores, mas não especificou que a ação fazia parte de um sorteio, com apenas 250 unidades do modelo, o que gerou revolta. “Durante a quarentena, vemos você trabalhando mais do que nunca para educar nossos filhos. Para mostrar nossa gratidão, a Draper James gostaria de dar aos professores um vestido grátis”, anunciou. O que ela não esperava é que 1 milhão de pessoas participariam da ação. A maioria dos professores acreditou que se tratava de uma doação em massa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agradecimento ao coronavírus

A modelo holandesa Doutzen Kroes, influenciadora com 6,4 milhões de seguidores no Instagram, surtou mais pesado. Em um vídeo publicado no seu perfil na rede social, ela disse com todas todas as letras: “Obrigada, Coronavirus, por nos fazer mais humanos e dar um respiro para a Terra.” Depois de ser duramente criticada, ela apagou o post, disse que queria dar uma mensagem positiva e pediu desculpas. A Holanda sofre pesadamente com a epidemia: mais de 4 mil casos e 213 mortes até agora. Felizmente, Doutzen Kroes reconheceu seu erro e postou um vídeo no Instagram Live pedindo desculpas. “Excluí minha postagem porque recebi muitas mensagens de pessoas que foram feridas. Quero dizer que sinto muito, não pretendia ”, ela começa. “Eu quis dizer isso como uma inspiração, como uma forma de esperança. Quando experimento algo negativo, também tento ver o lado positivo. Isso é tudo que eu quis dizer com isso. Eu sei que as pessoas morrem e as pessoas têm medo. E que os médicos trabalham dia e noite. Sinto muito pelas pessoas que machuquei hoje à noite. “