Falta de acordo coletivo inviabiliza abertura do comércio no sábado de 1 de maio

2015-04-10_190211

Confira o funcionamento dos setores comerciais neste feriado

Neste sábado, 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador. Mesmo caindo em um sábado, o feriado pode afetar funcionamento de comércio e órgãos. Confira o funcionamento e o que abre e fecha neste feriado, em Bento Gonçalves.

Saúde e segurança
Os serviços essenciais como órgãos de segurança, UPA 24h e Pronto Atendimento 24h São Roque, funcionam normalmente.

Comércio
O funcionamento do comércio será definido a cargo de cada negócio junto ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), uma vez que o Sindlojas não acordou a Convenção Coletiva de Trabalho para o feriado de 1º maio. Os empreendimentos podem abrir, mas não podem convocar os colaboradores. Mais informações junto ao SEC-BG.

Supermercados
Em relação aos Supermercados, cada unidade também deverá realizar acordo coletivo junto ao sindicato. As maiores redes supermercadistas da cidade já realizaram o acordo e irão operar de forma normal, neste sábado (01).

Shopping
Os Shoppings Bento e L’América estarão abertos das 11h às 22h, sendo que as lojas devem abrir somente a partir das 13h e fecham às 19h (L’America) e a partir das 14h até as 20h (Bento).

Transporte público
As empresas Bento Transportes e Santo Antônio informaram que a frota programada para o feriado do trabalhador segue a tabela de horários de domingos, sem mudanças nos horários ou nos destinatários.