Facebook vai banir contas de crianças que se dizem maiores de 13 anos

2015-04-10_190211
Menores só podem usar Instagram e Facebook se tiverem mais de 13 anos

O Facebook irá banir os perfis das crianças que mentem terem mais de 13 anos. Os termos atuais da rede social informam, na hora da inscrição, que você não pode usá-la se for menor que esta faixa, mesmo que a indicação não impeça dos menores de abrirem uma conta.
A postura a ser adotada pelo Facebook será mais ativa para controlar esta prática e os perfis que forem inadequadas serão suspensos sem aviso prévio, de acordo com o site TechCrunch. Atualmente, a rede social bane os perfis quando eles são denunciados, depois de serem avaliadas.
Ou seja, o Facebook bloqueará a conta se perceber que o perfil pertence a uma criança menor de 13 anos O usuário que quiser sua conta de volta, caso tenha sido bloqueado por engano, terá de apresentar ao Facebook uma “prova” de que não mentiu a idade, como um documento pessoal com foto, por exemplo, ou uma certidão de nascimento. A nova postura, mais proativa, também vale para o Instagram, outra rede social da empresa que atrai muitas crianças.

Reportagem do Reino Unido
A mudança é anunciada depois que uma reportagem no Reino Unido denunciou uma política de “vista grossa” em agências terceirizadas encarregadas de revisar o conteúdo postado no Facebook e denunciado por supostamente quebrar regras da rede.