ExpoBento promete trazer um mundo de opções na edição de 2018

2015-04-10_190211

Maior feira multissetorial do país também deve ter novidades na área industrial, oferecendo uma experiência mais interativa e sensorial aos visitantes

ExpoBento
A maior feira multissetorial do Brasil- a ExpoBento- foi lançada na manhã de terça-feira (23), na sede de sua entidade promotora, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG). A previsão é de que a edição de 2018, que acontece entre 07 e 17 de junho, receba mais de 200 mil visitantes. Com o slogan “Um mundo de opções”, o evento promete atrações e negócios para todos os públicos.
Segundo o diretor geral da ExpoBento, Leocir Glowack, a missão dos organizadores é dar continuidade à trajetória de sucesso construída há quase três décadas. “O compromisso de cada diretoria que assume a missão de construir a ExpoBento é fazer uma edição ainda melhor do que a anterior. Esse desafio é o que nos move e que tem engajado diversos líderes há quase trinta anos. Esse é, também, o segredo do evento e o motivo pelo qual a feira terá um longo e promissor futuro”, pontuou Glowack.
Para o presidente do CIC-BG, Elton Gialdi, a feira coloca na vitrine, para todo o país, um pouco daquilo que Bento Gonçalves tem de melhor, a começar pelo talento empreendedor dos profissionais e pela força de quem trabalha. “Por meio da ExpoBento, o CIC cumpre com sua missão de estimular o desenvolvimento dos setores produtivos de Bento Gonçalves, com incontáveis ganhos para a comunidade. Por isso, todos precisamos estar engajados em prol de seu sucesso”, avaliou.
O responsável pela comercialização, José Carlos Zortea, afirmou que 70% do espaço da feira já está comercializado. “A ExpoBento é muito mais do que uma feira de negócios. É uma eficiente vitrine para as marcas participantes. Em 11 dias, as empresas têm contato direto com mais 200 mil pessoas, podendo mostrar seus produtos e serviços e transformar essa chance em ótimas vendas”, comentou.

Mundo de Opções
O slogan da ExpoBento 2018 reflete a essência do evento, que oferece ao seu público uma grande variedade de opções.
De acordo com o Diretor de Marketing da feira, Juliano Frizzo, a inspiração para criar o tema foi a busca pela renovação de uma feira que é sucesso há quase trinta edições. “Temos diante de nós a missão de oferecer boas opções de compras para todos os tipos de consumidor, bem como alternativas de lazer e de entretenimento para todos os gostos”, avaliou Frizzo.

Arquitetura de experiências
Quem visitar a ExpoBento 2018 será surpreendido, de imediato, por uma nova proposta na arquitetura na feira: mais sensorial e focada em experiências. Logo no hall, o público terá a dimensão da experiência que terá no evento – tendo as linhas coloridas horizontais como condutora do caminho. Recursos auditivos e olfativos prometem completar a vivência sensorial.
“Procuramos seguir por uma proposta que ainda não tivesse sido feita, que encantasse e fizesse parte do momento da sociedade. Nossa escolha foi de trazer para a feira uma arquitetura de experiências”, explicou a Diretora Industrial, Letícia Zanesco.
Uma das novidades antecipadas é a criação da ‘Praça do Encontro’, ponto para reunir a família e amigos antes – ou depois – de curtir a feira. Localizado no hall, esse espaço terá, também, destaque para a programação diária da feira. Ao término da visitação, o público conhecerá a história da ExpoBento, por meio de painéis que retratam os diversos mundos da feira. Já é possível fazer o tour virtual pelo hall do pavilhão, antevendo como será o projeto, acessando o vídeo que está na página facebook.com/ExpoBentoOficial.

Case em Bento
O projeto ‘Case em Bento’ é uma releitura do ‘Quer casar comigo?’, que ocorreu pela primeira vez na ExpoBento 2017, com surpreendente aceitação. Neste ano, a surpresa ficará por conta da nova identidade – tanto no nome como na parte visual.
Entre os dias 15 e 17 de junho, a mostra reunirá uma gama de fornecedores apresentando o que há de melhor no segmento de eventos. Além dos espaços tradicionais, haverá áreas temáticas assinadas por cerimonialistas e decoradores, tudo para facilitar o entendimento e a escolha pelo profissional.

Os projetos temáticos da ExpoBento 2018
Salão Automotivo: O Salão Automotivo é localizado num ponto privilegiado, com grande visibilidade nos pavilhões. Ele congrega as novidades de montadoras nacionais e estrangeiras.
Vinícolas: Vinícolas familiares ou grandes têm uma bela oportunidade para aproveitar o público circulante e apresentar sua carta de produtos e também lançamentos,
Agroindústria: Comercialização de iguarias como queijos, salames e chimias, com produção colonial.
Salão do Imóvel: Imobiliárias têm uma grande vitrine para expor os imóveis com os quais estão trabalhando, sejam lançamentos ou usados para compra ou aluguel.
Praça Gastronômica: Local de grande aglomeração – até por estar situado em meio ao palco principal da ExpoBento –, a Praça Gastronômica reúne uma grande variedade de restaurantes e lanchonetes.
Moda: Um local especialmente preparado para mostrar as novidades em vestuário, calçados e acessórios para toda a família.
Variedades: Setor voltado a um mix diversificado de produtos – um dos preferidos da criançada – com preços acessíveis. De roupa a brinquedos, de cobertores a utilidades domésticas, é um local que se encontra um pouco de tudo.
Espaço Kids/Recreação: Lugar para as crianças curtirem com segurança e diversão enquanto os pais visitam a feira, o espaço oferece recreacionistas e uma série de brinquedos.

ExpoBento 2017
Pesquisa revela satisfação de visitantes e expositores com a ExpoBento 2017
Uma pesquisa feita pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), sob a coordenação do pesquisador Fabiano Larentis, analisou visitantes da ExpoBento 2017, durante a edição do ano passado, e divulgou a visão de quem procura a feira. Um dos indicadores revelou índice de satisfação geral de 9,1 por parte dos visitantes. “Quando falamos de feiras e eventos, notas a partir de 8,5 já indicam grau de excelência. Estamos, portanto, muito bem nesse quesito”, explicou o diretor geral Leocir Glowack. O mesmo vale para a média dos expositores: 8,6.
Analisando os questionários também foi possível confirmar que o visitante da ExpoBento é fiel à feira: cerca de 80% deles já participam há pelo menos quatro edições. “Isso é muito gratificante para nós: quem conhece a feira, volta no próximo ano”, salienta Glowack. Graças a uma agenda de atrações rica em programas para todos os gostos, 48% do público frequenta a ExpoBento mais do que uma vez por edição.
Do total de visitantes, 60% esteve na ExpoBento 2017 em busca de boas compras como principal atrativo (seguido pela oportunidade de lazer e diversão, com 54% das intenções de visita). E aproximadamente 90% do público encontrou na feira o que tencionava adquirir. Por isso, o ticket médio registrado na ExpoBento 2017 foi de R$ 200 em compras (desconsiderando gastos com alimentação, ingresso e estacionamento).