ExpoBento prioriza empresas locais e associadas a entidades de classe

2015-04-10_190211

Os números revelam a grandiosidade da ExpoBento – maior feira multissetorial do país, que em sua última edição ultrapassou os 253 mil visitantes, movimentando mais de R$ 40 milhões de negócios em 11 dias de programação. Mas é no âmbito local que ela mostra, de forma inquestionável, suas relevantes contribuições, especialmente no que tange à movimentação econômica e fomento ao turismo.
Reafirmando seu compromisso de estimular o desenvolvimento no município, a ExpoBento abre a venda dos espaços de sua 30ª edição com exclusividade para as empresas sediadas na cidade e associadas a entidades representativas de classe: CIC-BG, Sindilojas, CDL-BG e SEGH. Para essas, há facilidades como descontos de 12% no valor do metro quadrado dos espaços e a chance de escolher, com prioridade estratégica, os pontos de exposição durante a feira, além de parcelamento estendido para quitar o investimento. “Esse conjunto de benefícios é uma forma de estimularmos a presença dos empreendedores locais na feira e permitir que aproveitem essa chance de incrementar significativamente seus negócios, de forma organizada e planejada, quesitos essenciais para a construção dos bons resultados”, destaca o diretor geral da ExpoBento 2020, Gilberto Durante.
Ciente não só dessas vantagens – mas sobretudo do leque de oportunidades que acompanham a participação na feira, entidades como o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho orientam seus associados a aproveitarem. “A ExpoBento trouxe uma dinâmica diferente para as feiras multissetoriais, tornando-se referência para outros eventos no Estado ao oportunizar visibilidade de marcas e venda de produtos num só local. A organização está sempre atenta às novas tendências, mas sem esquecer as raízes e valorizar empreendedores de Bento Gonçalves ofertando propostas diferenciadas”, destaca o presidente do SEGH Região Uva e Vinho, Vicente Perini.
Os reflexos positivos proporcionados pelo evento, seja durante a feira ou no movimento que agrega ao contexto econômico da cidade, também beneficiam o ramo do comércio bento-gonçalvense. “A ExpoBento é a maior vitrine da Serra gaúcha. Fomentar a presença do varejo local é também valorizar o que é nosso, aproximando nossos lojistas e comerciários de um público comprador e, assim, incrementar a economia do setor e, consequentemente, da cidade”, afirma Daniel Amadio, presidente do Sindilojas Regional Bento. A entidade também subsidiará a participação de seus associados na feira como forma de alavancar as vendas no período, garantindo um custeio equivalente a 5,6% do valor do espaço mínimo, por CNPJ.
Para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, a possibilidade que a ExpoBento oferece aos expositores vai além da venda: gera exposição e fortalece a marca. “São onze dias de oportunidades extras de negócios, de visibilidade ampliada e, em muitos casos, de reforço substancial no faturamento. Quem se prepara, investindo em mix, promoções e atendimentos, certamente constrói uma percepção favorável da marca da sua empresa, que vai continuar rendendo frutos mesmo após o término da feira. A cada ano observamos o incremento na qualidade dos produtos e serviços exibidos pelos expositores, contribuindo para consolidar o comércio de Bento Gonçalves como referência regional”, avalia o presidente Marcos Carbone.
Entidade promotora da ExpoBento, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves oferece 5% de desconto extra para seus associados adquirirem espaços de exposição na feira. “A ExpoBento está alicerçada no compromisso de gerar oportunidades para o crescimento de nosso município, sendo um belo exemplo de projeto que congrega entidades representativas, iniciativa privada e os poderes públicos em torno de um mesmo objetivo: o desenvolvimento coletivo. Suas contribuições para Bento Gonçalves são evidentes em diversos segmentos, como a economia e o turismo. Principalmente, a ExpoBento traz um extraordinário retorno para o município através da geração de impostos, que ficam nos cofres públicos. Há, também, importantes ganhos para a comunidade, com a geração de empregos temporários e a oferta de uma opção saudável e acessível de lazer para curtir com a família. É, sem dúvida, motivo de orgulho para nós”, avalia o presidente Elton Paulo Gialdi.

Facilidades para empresas locais
Durante dez dias – de 05 a 14 de junho de 2020 – os mais de 450 expositores presentes poderão expor suas novidades e fomentar negócios nos setores da indústria, comércio e serviços ao longo da emblemática 30ª edição da ExpoBento. As vantagens da exclusividade vão além da prioridade na escolha da localização do estande e o parcelamento estendido para o pagamento do investimento: as empresas bento-gonçalvenses que garantirem presença na feira nessa primeira etapa receberão descontos de 12% no valor do metro quadrado dos espaços. Um benefício adicional é conferido aos associados ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), entidade promotora da feira: para esses, há desconto extra de mais 5%.
A exclusividade para associados ao CIC-BG, Sindilojas, SEGH e CDL-BG, além de empresas no geral sediadas em Bento Gonçalves, se estende até o dia 30 de setembro. Outras informações podem ser obtidos pelos telefones (54) 2105.1999 e (54) 99139-2951.