ExpoBento atrai mais de 85 mil visitantes nos quatro primeiros dias

2015-04-10_190211
Os bons números na bilheteria devem se refletir, também, nos negócios concretizados pelos expositores

Números parciais já permitem antever sucesso de público, cujas projeções são superiores a 200 mil pessoas até o dia 17. Promoções e descontos têm impulsionado os bons negócios

 

Em apenas quatro dias, a ExpoBento 2018 chegou à marca de 86.081 visitantes, o que significa mais de 40% do total do público esperado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves até o próximo domingo,17, último dia da 28º edição da maior feira multissetorial do país. Os bons números na bilheteria devem se refletir, também, nos negócios concretizados pelos expositores. “Temos ouvido avaliações muito positivas de empresas que observam suas metas de faturamento serem rapidamente atingidas na feira. O público veio disposto a comprar e encontrou estandes com excelentes ofertas, promoções e um mix variado, com mais de 30 mil itens. O resultado dessa combinação pôde ser visto nos corredores: pessoas circulando com sacolas nas mãos. Estamos muito satisfeitos com o desempenho até aqui e otimistas para os próximos dias”, avalia o diretor-geral, Leocir Glowacki.
Exemplos para endossar a percepção da diretoria são fáceis de encontrar. No Mundo da Moda, que reúne opções de vestuário e acessórios, a Malhas Paniz, atesta o grande movimento de público durante o primeiro final de semana da ExpoBento 2018 – com a propriedade de quem participa da feira desde a primeira edição. “Acreditamos na ExpoBento pelo enorme potencial que proporciona ao expositor. Buscamos oferecer as melhores condições de compra para que o cliente saia da feira com alguma peça adquirida – e temos conseguido bons resultados”, comenta a gerente da loja, Adelaide Paniz.
Caprichar no planejamento é, realmente, uma boa estratégia para faturar na ExpoBento. Especializada em artefatos de couro, a Fasolo prepara o que será apresentado na feira cerca de seis meses antes da abertura da programação, para que possa oferecer ao cliente produtos com preços acessíveis. “A empresa se programa a ExpoBento, pensando em quais itens serão ofertados ao público e de que forma serão paresentados. Por isso, quando somos escolhidos pelos clientes dentro da ampla gama de opções que a feira oferece, nos sentimos lisonjeados”, conta o presidente da empresa, Márcio Fasolo.
A ExpoBento 2018 tem mais de 450 participantes, organizados em nove espaços temáticos (Mundo da Indústria, Comércio e Serviço; Mundo do Imóvel; Mundo do Agronegócio; Mundo do Vinho; Mundo da Moda; Mundo da Gastronomia; Mundo Automotivo; Mundo das Variedades e Mundo das Crianças).

Espaços temáticos também conquistam
Quem visitou a ExpoBento procurando, além de boas compras, alternativas para comer e beber bem encontrou nos espaços temáticos da vinicultura e da gastronomia excelentes opções. Convidativo para apreciar momentos de lazer, o Mundo do Vinho, repaginado para essa edição, agradou. “Esse foi um ponto de grande melhoria, o espaço ficou mais harmonioso, ideal para o público poder circular e, ainda, sentar à vontade para degustar os produtos. Isso influencia positivamente nas vendas”, relata o proprietário da Vinícola Valmarino, Guilherme Salton, expositor desde 2002.
A Cooperativa Vinícola Aurora encerrou o primeiro fim de semana de negócios com mais de 50 caixas de vinhos e espumantes comercializadas. Além de incentivar as vendas, a participação na feira amplia a visibilidade da marca e interação com os mais de 200 mil visitantes esperados nesta edição – motivo pelo qual a empresa vem repetindo sua participação ano após ano.
O Mundo da Gastronomia também teve circulação de pessoas acima do esperado nos 33 estabelecimentos participantes desta edição da feira, oferta de pontos 10% maior no comparativo com o ano anterior. Um dos motivos para esse incremento no fluxo é a concentração de atividades artísticas – apresentações, desfiles e shows – no palco principal, que fica nesse espaço temático, convidando as pessoas a aumentarem seu tempo de permanência no local. Estreando na ExpoBento, a franquia Subway apostou na feira para verificar a aceitação do público ao serviço de de fast food diferenciado oferecido pela rede. “É uma experiência nova, que só vem a agregar para a loja. Tentamos trazer para a feira a manutenção da nossa linha de trabalho: a personalização do sanduíche”, explica a gerente das franquias da Subway em Bento Gonçalves, Lucinara Scarton.

Surpresas nos corredores
Mesmo quem visita a ExpoBento há anos é capaz de encontrar surpresas e novidades nos corredores da 28ª edição da feira. De forma inédita, serviços de barbearia e maquiagem estão sendo ofertados ao público. Em um único estande, todas essas facilidades são oferecidas por três estabelecimentos: a Fantin Cosméticos, a Planalto Barber Shop e a Eliane Spa de Beleza. “Nos surpreendemos pelo movimento do primeiro final de semana. Teve muita demanda pelos produtos de beleza que oferecemos e pelos serviços. Se continuar nesse ritmo, precisaremos de reforço para os próximos dias”, comemora Gicelda Fantin, diretora da Fantin Cosméticos.
Outra novidade que estreou com o pé direito na feira foi o projeto ‘ExpoBento na mesa’, comemorando o sucesso de público nos seis cursos de degustação de sucos de uva, vinhos e espumantes; bem como nas quatro aulas show que presentearam os visitantes com uma culinária qualificada e aprofundada. Igual êxito tiveram as oficinas kids e teens realizadas em parceria com o Senac-RS, atendendo cerca de 50 crianças entre 5 e 14 anos. Elas aproveitaram o espaço para adquirir conhecimentos culinários e se divertir, produzindo bolos integrais de maça, cookies de chocolate, cupcakes de morango e cakepops de cenouras. A agenda segue com aulas-show e degustações diárias (confira a programação em www.expobento.com.br), além de mais quatro oficinas para as crianças – duas nesta quarta-feira, 13, e as outras no sábado,16. É possível garantir a inscrição no site do Senac Bento Gonçalves ou pelo link no próprio site da ExpoBento 2018. Ainda há vagas, mas elas são limitadas.

Shows da feira
Tholl, Imagem e Sonho, dia 13 de junho
Tholl, Imagem e Sonho é um espetáculo consagrado nacionalmente e, por onde passa, arrebata corações, ganha novos fãs e desperta, em especial nos jovens, o gosto pela arte circense. Estreado em novembro de 2002, usa roupagem moderna e arrojada para a arte circense, sendo denominado de “novo circo”. O elenco usa perucas estilizadas e figurinos de luxo com toque de modernidade. O espetáculo tem iluminação sofisticada, dança coreografada e música vibrante e marcada. Tholl libera os espectadores para que façam sua própria leitura de forma simples e sincera, transportando-os a um mundo de sonho e fantasia. São 75 minutos de alegria e muita magia!

‘Mulheres – Um Musical Poético”, dia 15 de junho
A peça retrata a mulher com sua beleza, suas contradições, fragilidades e força. Por meio de uma seleção de textos e músicas, entram em cena as diferentes mulheres que encontramos atualmente, ou seja, a mãe, a esposa, a dona de casa, a mulher doce e ingênua, a mulher fatal e tantas outras que cabem nesse ser maravilhoso e misterioso que é a mulher.

“Abra a Boca e Feche os Olhos”, dia 16 de junho
Íris se divide entre a casa, os filhos e o seu trabalho na TV. Está super empolgada com um novo projeto: ser apresentadora do programa infantil “Abra a Boca e Feche os Olhos”, sobre alimentos que a natureza nos dá. Mas os filhos Pedro e Maria sentem falta das conversas, dos almoços em família, dos passeios, da cumplicidade com a mãe. Íris, que trabalha dessa forma para dar todo o conforto aos filhos, será surpreendida em sua rotina de trabalho, gerando reflexões sobre saúde, família, qualidade de vida e muito mais.

“Mas Bah Tchê – Como é Grande o Meu Rio Grande”, dia 17 de junho
Um divertido musical que conta a história do Rio Grande do Sul, da descoberta até a Revolução Farroupilha, passando pela formação do povo gaúcho, suas lendas, costumes e tradições. Um grupo de cantadores gaúchos invade a cena para dar início a esta fascinante viagem pelo tempo.