ExpoBento 2017 e a promessa de bons negócios para os expositores

2015-04-10_190211

Estão confirmados 450 expositores para essa edição. A feira é oportunidade de vendas e ampliação de contatos graças ao alto fluxo de visitantes que atrai

No próximo dia 8 inicia a 27ª edição da ExpoBento. O otimismo dos realizadores é o prenúncio da maior feira multissetorial do Brasil. A feira é consagrada como investimento de excelente retorno aos expositores – cerca de 450 nessa edição – em função de uma série de fatores combinados. O primeiro é a expectativa de atrair público superior à marca de 200 mil pessoas até 18 de junho. Visitantes oriundos de todo o país incluem a passagem pela feira em seu calendário de lazer para aproveitar a variedade de produtos e serviços e, também, as opções de entretenimento oferecidos durante os onze dias de programação.
“A ExpoBento é, sem dúvida, um programa para a família toda, o que garante ao expositor a certeza de encontrar pelos corredores da feira clientes com os mais variados perfis e necessidades”, explica o diretor de comercialização, José Carlos Zortéa.
Apostando nesse mix de consumidores em potencial, as marcas em exibição reúnem mais de 30 mil itens ofertados em dez setores temáticos, contemplando segmentos como o ramo da moda, vinícola, automotivo, imóveis, gastronomia, agroindústria, recreação infantil, variedades, empresas (indústria, comércio e serviços) e entidades. Equilibrando participantes tradicionais e expositores que se renovam a cada ano, a ExpoBento consolida-se como celeiro de bons cases de negócios.
A Vinícola Aurora, por exemplo, participa da feira desde sua primeira edição. Isso porque consegue, a cada ano, surpreender com inovações, fidelizando e renovando seus públicos. “A ExpoBento faz parte da história de Bento Gonçalves e a Aurora sente-se integrante desta caminhada. Aproveitamos a presença na feira para estar próximo aos consumidores, mostrando nossos produtos e facilitando a aquisição, disponibilizando itens para venda, sempre pelo mesmo preço encontrado na loja de vinhos da empresa”, explica a gerente de Marketing da vinícola, Lourdes Conci da Silva.
Quem também vem apostando na tradição de participar da feira é a ThermoAquecimento, que espera, pelo quinto ano consecutivo, seguir na linha dos bons negócios. “Sabemos que a feira é muito boa para nós, especialmente quando a previsão do tempo indicar temperaturas mais baixas. Além de captar clientes para futuros negócios durante o ano todo, conseguimos fechar vendas durante os dias do encontro”, confia o diretor da empresa, Tiago Casagrande.
Esses exemplos de bons resultados inspiram, também, participantes como a loja Pesca Sem Limites, que estará pela segunda vez na Expobento. “A feira gera um impacto muito grande, é uma ótima ferramenta de impulsionamento. Sentimos o reflexo de ter exposto na edição passada e espera que neste ano traga resultados ainda melhores”, conta o sócio-proprietário Matheus Marques.

Reflexos da crise não intimida
A instabilidade econômica que vem causando oscilação nos negócios não intimidou os expositores participantes do Salão do Imóvel – o setor confirmou presença massiva justamente apostando na feira como oportunidade de reverter o resultados tímido dos meses de retração.
A Prestige Imóveis estará pelo quinto ano consecutivo. A gerente administrativa, Rosângela Frare, adianta que, nesta edição, a imobiliária apostou na parceria com uma construtora e terá como foco o lançamento de um empreendimento localizado na cidade. “A expectativa é de concretizar negócios, sim. Mas a Expobento também é uma grande oportunidade de fazer e reativar contatos que renderão tratativas para o decorrer do ano”, afirma.
O mesmo posicionamento otimista dá o tom do Salão Automotivo: os lojistas optaram por utilizar a movimentação na feira como estratégia para alavancar as vendas. A Scapini, concessionária de automóveis Honda que participa da Expobento há diversos anos, espera superar a edição anterior em termos de resultados. “A feira dá impacto em divulgação e gera muitos contatos para negócios posteriores, porém, sempre há vendas durante o evento”, comenta o gerente comercial da unidade de Bento Gonçalves, Erick Brayan Monociaglo Carrazzoni.
A expectativa da ExpoBento 2017 é gerar cerca de R$ 40 milhões em negócios durante os onze dias de feira.

Sobre a ExpoBento
A ExpoBento é a maior feira multissetorial do Brasil e, em 2017, de 8 a 18 de junho, estará em sua 27ª edição. Desde 1990 vem se reinventando, inovando e crescendo, a ponto de servir como referência no segmento de encontros de negócios e também na programação de lazer para toda a família. Realizada em Bento Gonçalves-RS, no Parque de Eventos do município, traz excelentes oportunidades comerciais para seus expositores, sejam eles industriários, comerciários ou prestadores de serviços. A feira espera atrair, neste ano, público superior a 200 mil visitantes.