Ex-vereadora eleita presidente do Sindiserp prometendo lutar pela causa do servidor municipal

2015-04-10_190211
Presidente Neilene Lunelli ao lado da vice Angela Maria De Toni Bissolotti

Servidora pública assume cargo da gestão 2018-2021 da entidade

A servidora pública Neilene Lunelli é a nova presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (SINDISERP-BG), depois de vencer a eleição de sexta-feira, dia 29. Neilene, representante da Chapa 2, vai assumir o exercício 2018-2021 da entidade. Dos 1083 votantes, ao todo foram 684 votos para a Chapa 2 contra 371 votos para a chapa adversária.
As propostas da nova gestão incluem luta pelo reajuste salarial e do vale-refeição, o fortalecimento e a ampliação dos cursos ofertados e a manutenção da licença-prêmio. A presidente em exercício, Isaura Bolesina, eleita em 2012, encerra seu mandato em dezembro.
Com trabalho intenso nos últimos meses, a servidora pública destaca a garra e dedicação da equipe. “Os membros da diretoria da chapa 2, trabalharam muito nestes últimos meses construindo juntos as propostas para os servidores e servidoras públicas municipais.
Foram feitas várias reuniões de trabalho nos finais de semana e inclusive nos feriados, ouvindo a todos e a todas que já consultavam nos seus locais de trabalho quais as dificuldades existentes, bem como sugestões de melhorias. Desta forma construímos uma proposta coletiva”, afirma.
Neilene é uma defensora ferrenha dos direitos dos trabalhadores. Desde o início da campanha ressaltou a importância de defender a classe operária. Para a presidente eleita, a defesa dos direitos dos trabalhadores estão entre os principais objetivos da gestão.
“Vamos defender os direitos da categoria, lutar pela garantia e ampliação dos direitos dos servidores, lutar para que tenham reajuste salarial com ganho real, bem como reajuste no vale refeição, fazer os enfrentamentos necessários sempre na perspectiva dos direitos do funcionalismo, fortalecer o sindicato melhorando o acesso dos servidores aos atendimentos da entidade, inibir o assédio moral, trabalhar com excelência lutando firmemente junto com os servidores por avanços e pela valorização da categoria, independente dos governos e chefias”, destaca.
A servidora pública acrescenta ainda que irá acompanhar O Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor Público Municipal de Bento Gonçalves (FapsBento).
“O objetivo é preservar as aposentadorias e pensões, fortalecer e ampliar a oferta de cursos, palestras e seminários, criar um centro de saúde integral com diversas especialidades entre outras propostas que constam no plano de trabalho, bem como sugestões que os servidores tragam até a nossa diretoria”, destaca.
Ainda de acordo com Neilene, é preciso melhorar a interação entre servidores e o sindicato. “É preciso divulgar de forma ampla e sistemática, através dos meios de comunicação e redes sociais as ações sindicais, fomentando os debates de assuntos de interesse da categoria, assim como, estimular novas filiações. Melhorar o atendimento, inclusive com expediente no primeiro sábado de cada mês. Vamos cobrar agilidade do poder executivo na reclassificação de cargos e salários, com participação efetiva do sindicato e grupo de estudos da categoria”, garante.
A aposta na educação também é uma bandeira levantada pela servidora pública. “Vamos solicitar a criação do auxílio creche. Promover encontros educativos periódicos com os aposentados para estimular a atividade intelectual e incentivar a prática de atividades físicas. Criar o Banco de alimentos e vestiários para os servidores de baixa renda. Salão de apoio pedagógico para dependentes. Criar a ouvidoria para o servidor público e solicitar a volta através de um projeto de lei do Vale presente alusivo ao dia do servidor”, promete.