Evento Rural contempla 700 agricultoras da Microrregião

2015-04-10_190211

O II Encontro Microrregional de Mulheres Rurais aconteceu na terça-feira (23), na Linha Alcântra, em Faria Lemos, onde participaram 700 mulheres. O Evento foi organizado por diversas entidades, entre elas a Emater/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Sindicato da Serra Gaúcha.
O Evento contou com diversas atividades que contemplaram as mulheres agricultoras da Região, lhes proporcionando um momento de descontração e informação através da abordagem de temas relevantes voltados a seus interesses, as atividades que ocorreram ao longo do Evento, possibilitaram a elas um dia diferente com tarefas que não costumam ter em suas rotinas.
Acontecerá a cada ano em um lugar diferente da Microrregião que compreende Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. A edição de 2018 foi em Pinto Bandeira e a próxima, será em Monte Belo do Sul ou Santa Tereza.
É muito importante para as agricultoras este olhar das entidades focado diretamente a elas, pois proporciona uma integração entre as mulheres das comunidades além de atualiza-las e descontrair da rotina da lavoura que é tão difícil.
Ao longo do dia houve palestras sobre temas como: aposentadoria, papel e importância da mulher rural no séc. XXI, além de apresentações culturais e almoço.